O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

domingo, 29 de janeiro de 2012

AS BRAVATAS DO MINISTRO MELLO, O MAIS ARROGANTE DA REPÚBLICA




 http://www.contraovento.com.br/wp-content/uploads/2012/01/marco-aur%C3%A9lio-mello-stf.jpg

"STF não irá se curvar!", afirma Marco Aurélio.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou ontem que a Corte tem de atuar de forma independente, não se curvando a pressões e ao clamor público. "Vamos atuar pouco importando o aplauso ou a crítica", disse, ao ser indagado sobre declarações de magistrados de que por trás da crise do Judiciário estaria o processo do mensalão.


Durante encontro em Teresina, como revelou ontem o Estado, presidentes dos Tribunais de Justiça do País afirmaram que o STF está "emparedado" e sugeriram que "alguns réus" do mensalão estariam atuando para desestabilizar a Corte.
O ministro foi direto: "Nessa quadra psicodélica, tudo é possível". Procurado por meio de sua assessoria, o presidente do STF, Cezar Peluso, não quis comentar as manifestações feitas pelos magistrados. Para Marco Aurélio, ao contrário do que deveria ser, existe atualmente no Supremo "uma preocupação muito grande em relação à repercussão das decisões". "O dia em que atuarmos de acordo com o clamor público estaremos mal", afirmou. O ministro lembrou que já disse no plenário do STF que a magistratura está intimidada. "Será que o Supremo também está?"
Ele citou o fato de o tribunal não ter julgado no ano passado a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que questiona o poder do CNJ de iniciar, por conta própria, investigações contra magistrados suspeitos de envolvimento com irregularidades, apesar de ela ter sido colocada na pauta semanas antes.
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTQvD3nZhpD6Ox-oudEiwy__vUllM2kfCWo6-9bvCDMfijCPBDQfeNg4ZI4fA
Nota do militanciaviva

POR O TRONO ACIMA DA VOZ E DO CLAMOR POPULAR É FALTA DE CONTROLE, É DITADURA. NOS FAZ LEMBRAR O EPISÓDIO NO QUAL, UM OUTRO MELLO, FOI APEADO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO BRASIL, POR CONTA DA SUA ARROGÂNCIA.


EQUIPE AE - Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário