O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

JADER BARBALHO X SIMÃO JATENE - JOGO PELO COMANDO DO PODER NO PARÁ COMEÇA 'PARA VALER' !

http://lh4.ggpht.com/_GErQ8QPzwfY/TADycd56tPI/AAAAAAAAEx4/BPTLjjAAKM4/bofetada%5B5%5D.jpg


 Curto-circuito ou choque letal?

Os bastidores políticos fervem e a aliança PMDB-PSDB está por um fio. A deputada Simone Morgado(PMDB), 1ª Secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Pará, elaborou e distribuiu relatório ao TCE-PA, Ministério Público do Estado, Receita Federal e imprensa, além dos seus pares, apontando “irregularidades gritantes”  em processos licitatórios na gestão atual da Alepa.
O documento é manchete da edição deste domingo no Diário do Pará. Não à toa, o primeiro a publicar a denúncia, anteontem, foi o Blog do Bacana e, ainda ontem, o Blog Parsifal 5.3, do deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB na Alepa. Aliás, no melhor estilo morde-e-assopra, Parsifal diplomaticamente postou hoje a íntegra de nota de Pioneiro explicando que, assim que soube dos problemas, mandou cancelar as licitações e os empenhos, com o que não houve prejuízo ao erário, já que nenhum pagamento foi feito, e que também já mandou apurar as suspeitas levantadas, para as medidas cabíveis. Informou, ainda, que sua austeridade nas despesas economizou quase R$50 milhões no orçamento de 2011.
Simone Morgado reclama que não foi ouvida nem cheirada nos processos licitatórios da Alepa em 2011 e que teme ser responsabilizada pelo que não fez. Pioneiro se queixa de que a deputada não exerceu suas atribuições conforme o art. 25 do Regimento Interno da Alepa e lembra que as decisões são tomadas por um colegiado – a Mesa Diretora -, integrado, em destaque e com vital importância, por Simone Morgado, cujas responsabilidades são muito adequadas à sua condição de auditora fiscal de carreira, que lhe permite pleno domínio de toda a rotina administrativa da Casa, e envolvem a Comissão de Licitação, a Comissão de Pregão, a Controladoria, a Procuradoria, a Auditoria e a Diretoria Financeira.
A deputada se ressente de ficar só assinando os cheques, daí ter recusado no fim do ano sua assinatura nos processos. O presidente lamenta que, ao invés de alertar e corrigir preventivamente qualquer erro, ela jamais tenha se manifestado a respeito e, um ano depois de assumir suas funções de 1ª Secretária, repentinamente se recuse a assinar documentos e acuse a presidência da Casa, eximindo-se da responsabilidade solidária.
É evidente que, no epicentro do furacão, está a prefeitura de Ananindeua, onde Helder Barbalho (PMDB) exerce seu segundo mandato e tem candidato à sucessão, e o presidente da Assembleia, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), é considerado o favorito na disputa deste ano.

O governador Simão Jatene está fora de Belém e na semana que vem terá mais esse rolo para destrinchar, certamente em conversa reservada com o senador Jader Barbalho. E a Alepa com certeza viverá dias pra lá de apimentados

....................................................................................................................................


 Pitéco do MVIVA
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqgPtsSatlHJEsOgVaEfPWoEJU3AudN6f4OIUAkLRcVM5pFx6z5QDWxcZ3LHOtRf78jX0NrSJdSYR7XcD9WUc9Z-QcLRwGNHJ4EfxSwpVCOwoolwOkyTTnkhBMG1VU97fJoF7YeR2Fewc/s320/ALEPA+-+Domingos+Juvenil+e+Manoel+Pioneiro
Essa farinha é do mesmo saco?,então esse chibé tá booom!

Do Blog da Franssinete Florezano

Nenhum comentário:

Postar um comentário