O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ANANINDEUA ELEIÇÕES 2012 (II) - TEREMOS MESMO SURPRESAS?




http://blogdochicao.com.br/wp-content/uploads/2011/03/Helder_dr.Jader_e_Chicao.jpg
Helder, Jader e Chicão
Estas previsões oficiosas, por motivos óbvios, caso confirmadas mais á frente por institutos especializados, setores da UFPA, ou do próprio PMDB, não expressarão grandes surpresas para aqueles que moram ou trabalham em Ananindeua.
http://www.diarioonline.com.br/app/painel/modulo-noticia/img/imagensdb/destaque-162112-helder.jpg
O prefeito Helder Barbalho terá que trabalhar dobrado, no campo institucional e nos bastidores, caso queira fazer seu sucessor, já que a sua atual aposta de vitória nas urnas recai sobre o nome de Chicão, figura simpática, porem desprovida de qualquer traço daquilo que se conhece por  'carisma'; indicação essa que Carece ser melhor trabalhada, para fugir da condição de 'poste' do Helder, uma vez que boa parte da população ainda não o conheçe.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQU1FlZT7mW0fFs4vsONOCl0fvI03rvruhSxN_RtWLMyqgfluDFvnsxkbE5_XxnHuW42gbmBFxDqyv85ykYTAbXVO7DYIITurGZaswe4gKANM6aQdeSFMJXmve0gWCJfYYjDUq1qAgBWlH/s1600/7539_reuniao-sespa-deputados023-alt.jpg
Eliel Faustino, é o plano B de Helder. Da base  - e da cozinha -  do prefeito e esteve recentemente em evidencia durante o plebiscito, batalhando pela não divisão do estado do Pará; é o outro postulante que poderá ser considerado possuidor de todas as chances de ser apoiado firmemente pelo PMDB e pela maquina municipal, caso, o ungido Chicão não 'empine', ou seja: fique 'empacado' dentro de um limite estatístico digamos 'não aceitável' diante as intenções de voto eleitorado. 

Quando se trata de eleições o que vai prevalecer sempre em nível de manutenção ou não de nomes, serão os implacáveis números.

A partir dessa e de outras pesquisas, oficialmente registradas ou não, por quem  deveria,  - eu falo de  gente que á essas alturas do campeonato, não dorme no ponto e,  jamais, joga para perder - Advirão grandes novidades, ainda neste trimestre .

Chicão já deve ter ouvido mil vezes esse 'padre nosso' do PMDB : 'aquele que não fizer um gol bonito, o apito toca, e ele será substituído, sem dó,nem piedade'...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3n-RACupTjuIfXvEljwB9tVcbGl9NL-p9-rXgJHAp4vmVHlg7hvnC8Pm2HZvuIT91ehKD-fnZ3-QvVnBVKTMrqsnZKQcv6Ff1AJOXoGZKAWZ0Yq-RZH0kmqmB3JYEh649GlseaN4-eOcY/s1600/Domingos_Juvenil_e_Manoel_Pioneiro_copy.jpg
Manoel Pioneiro (na foto com Domingos Juvenil) - dizem - teria um acordo com os Barbalhos para continuar no comando da ALEPA, entidade que  - hipoteticamente -  estaria agora finalmente 'pacificada' e com bastante dinheiro em caixa; isso depois de oferecer para sociedade paraense,brasileira e mundial, um festival de estrondosos escândalos de mega-corrupção, isso logo  no início da sua gestão na casa; por sinal, a Assembleia Legislativa do Estado do Pará é detentora de um orçamento 'maracujina' monumental, tão grande quanto o do Município de Ananindeua, cidade que Pioneiro já administro e onde poderia até ganhar a nova disputa em 2012; mas, dizem os sabichões, que este 'cacife' poderá ser usado como moeda de troca  com o PMDB por uma das vagas ao senado, em 2014 (Mario Couto seria rifado) e uma dobrada com os tucanos em Belém onde, o candidato do PSDB ou PMDB, que estiver melhor nas urnas no primeiro turno em 2012 (Zenaldo e Priante), seria apoiado automaticamente pelo outro no segundo turno para derrotar o PTB de Dudu, o que resultaria numa partilha 'tordesilhiana' na em caso de vitoria.
Olhem para céu, sempre!.Aqui também o boi é voador e solta fogo pela venta!.

4 comentários:

  1. Com relação as eleições em Ananindeua,o sobrancelhudinho aposta mesmo são nos acordos de bastidores comandados pessoalmente por seu pai, sobrancelhudo,que ganhou um super fôlego ao ser diplomado como senador em dezembro passado.O estilo do velho Jader, todos já conhecem: é toma lá,da cá, sem deixar de cumprir os acordos. Procede a matéria com relação aos tucanos , mas o blog deixou de fora o assédio que o pmdb barbalhista esta fazendo diariamente pela mídia marrom barra pesada da RBA;fogo grosso contra o PTB, que é aliado do PT a nível nacional, e diretamente sobre o prefeito Dulciomar,até ele se render,tarefa que o ex- governador Almir Gabriel atua como mediador.

    ResponderExcluir
  2. Helder é um prefeito fantasma?.Vive viajando prá lá-e-prá-c-a..., pela AMAT.Parece, porque se preocupa mais com o as coisas do Marajó,a ponto de esquecer de Ananindeua e não ver as verdadeiras barbaridades que aqui são cometidas. Por pertencer a uma de família milionários,não sabe nem quanto custa uma passagem de ônibus no seu município,ou uma multa de transito;município onde o sistema de transporte é péééééssimo,mal gerenciado; local onde o complicado DEMUTRAN,que foi entregue na mão do seu primo Felipe Barbosa, concorre (e ganha de goleada)com a SETBEL do Dudu, em nível de aplicação de multas; industria superaquecida e cínica, que fatura indiscriminadamente para os cofres dos prefeitos através da caneta nervosa de guardinhas despreparados e maleficamente orientados para tal; prefeito administrador que oferece aos motoristas nada mais que uma contrapartida ridícula, não tendo realizado neste campo uma obra sequer de relevância em lugar nenhum de Ananindeua que deixasse a sua marca (ele que venha á público negar!).Vai perder a eleição, feio!, para o Pioneiro de Jatene, que é amigo dos cidadãos motoriostas e dos taxistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde quando o pioneiro é amigo dos motoristas ele que sempre foi com o mtotaxixitas a mesma coisatanto que quando o Helder foi prefeito nós tinhas 2 empresas que era viação forte e trnsporte marituba e logo que chegou pediu que nao se pedisse mais onibus opra essas empresAS POIS ELES davam onibus pros politicos e contrapartida nao pagavam as taxas a qual deveriam pagar pro orgão gestor e outra ele chamou os clandestinos que eram muitos e fez um acordos e eles viraram cooperativas e com os mototaxitas foi a mesma coisas e outras no´s não somos despreparados pois sou agente de transito de ANANINDEUS e fiz varios c e quem está lá nao é o FELIPE VC TEM QUE SE INFORMAR MELHOR PRA NAO FALAR BESTEIRASursos inclusive do DeNATRAn

      Excluir
  3. Helder,porque voce e a tua administração nunca pensou em construir dois elevados na Avenida Independencia com a Mario Covas e com a Augusto Montenegro?.Caso não seja possível, faz mesmo umas rotatórias nestes locais, que toda raça vai te agradecer.

    ResponderExcluir