O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ANANINDEUA ELEIÇÃO 2012 ( I ) TEREMOS SURPRESAS?: NOVAS INFORMAÇÕES DE PESQUISA

http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/medium/17237570.jpg
Caso as eleições para prefeito de Ananindeua fosse hoje, em quem voce votaria? (estimulada).



Pioneiro 43% , Eliel 12%, Sandra Batista 4%, Pastora Ray 3%, Elcione 7%, Chicão 5%, Sem Resposta 26%.


Em quem você não votaria de jeito nenhum para prefeito de Ananindeua em 2012?

Pioneiro  22%, Eliel 7%, Sandra Batista 1%, Pastora Ray 2%, Elcione 9%, Chicão 1% , Sem Resposta 58%.


Você votaria para vereador no mesmo candidato que você votou nas últimas eleições?

Não- 67%
Sim- 33%

Em sua opinião, o que mais falta para o desenvolvimento de Ananindeua?

Investimento em infraestrutura ..................................................... 23%
Segurança ....................................................................................... 21%
Geração de Emprego e Renda ...................................................... 15%
Saúde................................................................................................ 14%
Educação ......................................................................................... 12%
Transporte ......................................................................................... 8%
Limpeza .............................................................................................. 4%
Espaços de Lazer............................................................................... 3%

por Edir Veiga em Segunda, 16 Janeiro 2012 publicado no Blog Bilhetim

27 comentários:

  1. É melhor o prefeito Helder tirar o cavalinho da chuva. Sua administração não foi capaz de apagar o nome do Pioneiro na Cidade Nova.Com essa distancia nas pesquisas,o Chicão não derrotará Pioneiro aqui nem que venha com um porta-avião.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito Helder Barbalho, não se pode negar, tem feito um governo diferenciado,tendo pela primeira vez na historia, colocado Ananindeua no mapa de prioridades do Estado e do governo federal; São obras que deixarão para sempre gravada a sua marca de bom gestor por toda a história dessa cidade que, até então, nunca tinha tido um prefeito de verdade.Obras referenciais que vão da implantação da UEPA e IFET, antiga Escola Técnica;construção de conjuntos residenciais para a população mais carente dentro do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, seu parceiro,além das reformas e construções de novas escolas,manifestando uma política fortemente voltada para a proteção e valorização da juventude,prioridade que é expressada com a criação cursinhos gratuitos de pré-vestibular e acesso á internet. Entre outras realizações importantes, estamos prestes a ganhar o nosso primeiro Jardim Botânico Municipal,fato que eleva o prestígio da cidade onde moramos por tudo o que isso representa em nível de fomentação, formação,consciência e educação ambiental. Quanto as eleições desse ano, acreditamos que Helder não terá dificuldades em fazer seu sucessor; se nas eleições passados quando Helder tinha menos tempo para as suas realizações, foi 'roça' para Manoel Pioneiro conseguir levar;desta vez a situação fica mais complicada para o PSDB, principalmente se levarmos em consideração o volume de obras que existe para serem entregues até outubro.Helder e o PMDB juntamente com seus aliados, inclusive o PT da presidente Dilma e de Lula, sairão vitoriosos. É pagar para ver, de camarote.

    ResponderExcluir
  3. Sonho meu ... Sonho meu ... Amigo, nunca mais na história haverão urnas FRAUDADAS como foi a eleição de 2008. Dessa vez ... o caboco vai ter que ter voto pra ganhar, pois está TODO MUNDO DE OLHO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .. deixa de ser zé mané cumpade esta estória de urna fraudada é a maior mentira deslavada da oposição pra justificar seu fracasso nas eleições passadas mas super tolo mesmo são aqueles que acreditaram nisto, o fato foi mais do que explicado é impossível haver fraude em uma urna eletrônica e isto já foi comprovado até por organizações internacionais mas de qualquer forma ainda que não goste do pioneiro devo adimitir que dificilmente ele perderá desta vez!!!! seja humilde assimcomo fui e faça um comentário dentro da realidade e não baseado em paixão sem inteligente!!!

      Excluir
    2. EU COMO ELEITOR NÃO VOTO E NUNCA VOTARIA EM UM CANDIDATO QUE ABANONA SUA PRÓPRIA CIDADE!INFELIZMENTE O POVO DE ANANINDEUA É "BURRO" O SUFICIENTE PARA ELEGER UM CARA DE PAU QUE É ESSE PIONEIRO.O CONJUNTO GUAJARÁ 1 NUNCA TEVE UM POSTO DE SAÚDE!AGORA NA ADMINISTRAÇÃO DO HELDER ESTA SENDO REALIDADE,NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO NINGUÉM O PIONEIRO E O HELDER NÃO FIZERÃO MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO COMO GESTOR DESTA CIDADE.MAIS TEMOS QUE DAR OPORTUNIDADE PRA OUTROS ???????? TAMBÉM OU TRABALAREM PELA CIDADE.

      Excluir
  4. Égua, parece até Luis Freitas, Felipe Bastos e Pedro Soares falando! Pra lá, bicho feio!!

    A.Caeiro

    ResponderExcluir
  5. A POPULAÇÃO ESTA COM MANUEL PIONEIRO PARA PREFEITO DE ANANINDEUA EN 2012

    ResponderExcluir
  6. ANANIDEUA sabe que o único nome para prefeito é MANOEL PIONEIRO, o resto é resto. Para VEREADORA, eu NÃOSEY, mas sei que precisamos de uma PESSOA séria e responsável, de ficha limpa e que tem compromisso com o que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que paz é está? Como ele vai tratar de paz e seguraça se é aliado de bandidos, traficantes!. Como vamos falar pra nossas crianças que vivendo num país democrático deixamos um traficante se apresentar como possível representante do povo, um bandido que se eleito vai ter seu salário pago por nós, que somos seus empregadores, esqueceu que é o dinheiro dos nossos impostos que paga o sálario desses lixos. Se este Gordo se tornar vereador, certamente nõ haverão prisões de traficantes em ananindeua, porque ele se tornará autoridade e vai mandar e desmandar na polícia. Porque a seurança de nosso estado, é de rir de tanta vergonha.

      Excluir
  7. Não acredito que Ananideua vá regredir novamente e eleger o Pioneiro, aí vou dizer que o povo tem um governante que ninguém merece. Ananindeua não é só C. Nova e nem sei porque elogiam tanto pois certa vez fiquei "ilhada" no meio da C. Nova pois não tinha barco para atravessar e a única secretaria que funcionava tudo no Maguari em situações precárias, mais parecia um lixão, já no tempo do Helder fiquei surpresa quando estive lá e vi a transformação e reconheçamos, o Helder criou secretarias o que não existia, estruturou Ananindeua, não tenho rabo preso com ninguém mas sei reconhecer, e o Helder é um prefeito que não se esconde viu Sr. Pioneiro.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que Ananindeua perdeu oito anos de desenvolvimento com Elder na prefeitura,PIONEIRO é o melhor candidadto que temos, até mesmo como força política. Para vereador eu voto CLAUBERDÃN.

    ResponderExcluir
  9. em 2008ananindeua venceu com a força do povo elegeu o melhor prefeito da história de ananindeua e em 2012 não será diferente para o trabalho continuar é chicão 15 prefeito de annindeua e para vereador 25.123 gordo do aurá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como tu defendes um traficante escrachado como esse? Mais do que burrice é idiotice.

      Excluir
  10. Para mudar e ver trabalho serio vote em quem tem condiçoes de mostrar,vamos tirar os maus vereadores que lá estão, vamos trocar, por isso vote em uziel oliveira nº 43.190 para vereador partido verde, vamos lá comunidade do 40 horas,vamos rumo a vitoria....

    ResponderExcluir
  11. pois ja acho que esse que ta aique quer põr o seu sucessor vai pegar é porrada do pioneiro no 1ºturno..valeu 45.na cabeça.não vai te jeito não....

    ResponderExcluir
  12. Trocando 6 por meia duzia nao quero troco. O que realmente devemos ve é a saude q esta uma vergonha, nao adianta o atual prefeito abri uma janela e fechar uma porta, pois fechou o PSM do 6 que era do municipio pra abrir a Upa q é do governo federal.Entao nao adianta dizer que ele fez um otimo governo construindo praças, academia ao ar livre,sendo que onde mas se precisa nao tem.

    ResponderExcluir
  13. 2012 É PIONEIRO E GORDO DO AURÁ O GORDO DA G.D.A 25.123...ESSA ELEIÇÃO VAI FICAR NA HISTÓRIA DE ANANINDEUA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só se for de colovar bandido como vereador...mas não há chance...lembra do kaveira...nunca conseguiu assumir, mesmo eleito....e ele nem era assassino.

      Excluir
  14. SERA QUE O POVO VAI CONTINUAR INGENUO? TEMOS POR OBRIGACAO QUE TENTAR MUDAR! NOSSA CIDADE CONTINUOU A MESMA COISA! TEMOS QUE HONRAR NOSSO VOTO! EU VOTAREI EM ALGUEM NOVO! TANTO PREFEITO COMO VEREADOR! JA ESTUDEI DOIS CANDIDATOS E OPTEI POR ELIEL FAUSTINO-PREFEITO E JADER SILVA-VEREADOR, O SEGUNDO EU O CONHECO DO BRADESCO, ONDE TRABALHOU NA GERENCIA DESTE BANCO, E TRATA-SE DE UMA PESSOA SERIA E DE VALOR, QUANTO AO ELIEL, TODOS O CONHECEM DA CAMERA! ESTUDEM SEUS CANDIDATOS. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  15. E verdade qdo Deus quer ninguem muda
    chega de bandalheira chega de corrupçao politico algemados e na cadeia
    pioneiro neles!
    e 45

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pioneiro pra apadrinhar bandidos queres dizer? Que vergonha!!!!!!!

      Excluir
  16. Ainda têm eleitor que acredita em tudo que é mostrado em campanhas politicas é claro que um que derrubar o outro mas nessa eleição são três contra um e quem conhece sabe que o candidato do PT só está concorrendo para tirar os votos do Pioneiro,assim como o Eliel e o Chicão, os três são todos farinha do mesmo saco eles estão apelando falam até que o Pioneiro é contra a presidenta Dilma e que ele vai brigar com ela e o mais absurdo que ele vai acabar com a bolsa familia,meus amigos quem conhece da lei sabe que sejá quem for o prefeito eleito ele não têm esse poder até porque esse programa é federal e não municipal e muito menos estadual.

    ResponderExcluir
  17. trocando cisa rui p/ coisa pio dessa vez Pioneiro afunda ANANINDEUA...

    ResponderExcluir
  18. trocando cisa rui p/ coisa pio dessa vez Pioneiro afunda ANANINDEUA...

    ResponderExcluir
  19. esse gordo do aura porque ele comprou voto tinha muito traficante comprado voto pra ele traficante chamado de de nome domingos de vulgo piau de marituba carlito do açogue dair do curuçaba, crebe festeiro aquele que todo ano fais aniversario do ano no recreio de ananideua etc...esses cara são todos traficante trabanhan pra esse traficante eles pegam droga dele

    ResponderExcluir
  20. É um absurdo, cúmulo esse gordo do Aura ter sido eleito. Ministério público Eleitoral nele. Tomara que ele nao assuma.

    ResponderExcluir