O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 25 de outubro de 2014

39 ANOS DO ASSASSINATO DE VLADIMIR HERZOG - 25 DE OUTUBRO DE 2014


 NOTA DO Mviva

Nossa saudação ao bom jornalismo que ainda é praticado no Brasil, apesar da April, da Falha e da Rede Bôbo, seus lacaios e seus cachorrinhos amestrados de redação. Lembrando que os perigos dessa sagrada profissão se espalham pelo mundo todo por força de uma incessante opressão praticada por uma minoria composta de famíglias milionárias e mafiosas, que controlam com mão de ferro os meios de comunicação, infectando sem pudores a Democracia com o vírus da mentira, fabricando cizânia e discórdias, manipulando fatos e seres em favor de seus interesses econômicos e financeiros, entre outros inconfessáveis. Nosso tributo ao jornalista Vlad que, a partir do seu assassinato, até hoje impune, deu início a implosão de um regime criminoso que só  vingou porque foi instigado por civis corruptos, apesar de ter sido praticado pelos fuzis de militares sem miolo.
 
 
O jornalista Audálio Dantas, autor do livro "As Duas Guerras de Vlado Herzog", é entrevistado em 2012. 

Nos vídeos a seguir, e  fala sobre  o contexto da época em que Vladimir Herzog foi assassinado.  
 
Hoje Herzog poderia estar com seus 77 anos, vivendo bem e cooperando com o povo brasileiro, mas infelizmente, ele, assim como muitas outras pessoas indispensáveis, foram perseguidas, torturadas, mortas e muitas ainda estão desaparecidas após mais de 40 anos, e pior... 
 

Os criminosos ainda não foram punidos por seus crimes.



https://www.youtube.com/watch?v=NZJF09lg250

https://www.youtube.com/watch?v=3y_27LEfLiU
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário