O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A BALA DE PRATA FASCISTA QUE TENTA ATINGIR O CORAÇÃO DA DEMOCRACIA NO BRASIL


 A presidente Dilma Rousseff usou seu horário eleitoral nesta tarde para rebater as denúncias veiculadas nesta sexta-feira, 24, pela Revista Veja e disse que a Justiça vai condenar a publicação pelo que chamou de “crime”.


“Não posso me calar frente a este ato de terrorismo eleitoral articulado pela Revista Veja e seus parceiros ocultos”, disse a presidente, que classificou o teor da reportagem publicada pela semanal de “barbaridade” e de “infâmia”.



A presidente também criticou o fato de a revista ter antecipado sua edição para esta sexta-feira – a revista normalmente é distribuída aos sábados – e alegou que a publicação excedeu “todos os limites da decência e da falta de ética”.
“Isso é um crime. É mais do que clara a intenção malévola da Veja de interferir de forma desonesta e desleal nos resultados das eleições”.
Na edição que circula a partir de hoje, a Revista Veja traz uma reportagem segundo a qual o doleiro Alberto Youssef revelou à Justiça que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento de práticas de corrupção na Petrobras.
O depoimento do doleiro, investigado no âmbito da Operação Lava Jato da Polícia Federal, que apura um esquema de lavagem de dinheiro que pode ter movimentado R$ 10 bilhões, teria ocorrido na última terça-feira, dia 21, em Curitiba.
A maior parte do programa eleitoral da petista foi reservado para reagir à acusação. Ela afirmou que o povo vai responder à revista “nas urnas” e que ela fará o mesmo “na Justiça”.
“Sem apresentar nenhuma prova concreta e mais uma vez se baseando em supostas declarações de pessoas do submundo do crime, a revista tenta envolver a mim e ao presidente Lula nos episódios da Petrobras que estão sob investigação da Justiça. Todos os eleitores sabem da campanha sistemática que esta revista move há anos contra Lula e contra mim”, disse Dilma. “Mas como das outras vezes e em outras eleições, Veja vai fracassar em seu intento criminoso”, acrescentou.
Dilma declarou ainda que não é possível aceitar que se divulguem “falsas denúncias no meio de um processo eleitoral em que o que está em jogo é o futuro do Brasil”.
Logo no início do programa da petista, um apresentador alegou que a atual edição da revista não traz nenhuma prova na matéria que implica Dilma e Lula no esquema de corrupção e argumentou que a Veja sempre traz “uma denúncia bombástica” quando as pesquisas de intenção de voto colocam um candidato do PT na liderança.

Saiba Mais: exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário