O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

NORTE AMERICANOS PREFEREM A VITÓRIA DE UM LACÁIO QUE DESMONTE A UNASUL E AFASTE O BRASIL DOS BRICS


247 – O diplomata Mel Levitsky, que foi embaixador americano no Brasil de 1994 a 1998, no governo Bill Clinton, sugere que a Casa Branca reagende a visita de Estado "seja Dilma ou Aécio o vencedor", após o escândalo da espionagem.
Em entrevista à “Folha de S. Paulo”, ele diz que o tucano seria convidado rapidamente, mas com Dilma, a Casa Branca "faria uma diplomacia silenciosa para descobrir se ela não vai recusar outra vez".

Dilma, que rechaçou visitar os EUA depois do criminoso escândalo de espionagem, é a liderança continental que trabalha para levar a UNASUL para compor com os BRICS.

Ele ressalta ainda que a presidente Dilma tem dito coisas que não conquistam amigos em Washington ultimamente: “Os comentários da Dilma sobre as ações americanas contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque [pedindo diplomacia] foram surpreendentes. O mundo entende quão perigoso esse grupo é. O Brasil tem uma comunidade sírio-libanesa enorme”.


Segundo Levitsky, Lula era equilibrado e sensível, já Dilma tem uma política econômica mais à esquerda (leia aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário