O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bateu desespero no Mister Pig: blogueiro da Globo diz que Aécio pode “morrer na praia”


Noblatpor Rodrigo Vianna


O blogueiro da Globo Ricardo Noblat (foto) é claramente simpático ao candidato tucano. E nos últimos dias mostra preocupação.


Noblat – de forma honesta – reconhece que Dilma ganhou o debate da Band. Mais que isso: Noblat diz que Aécio agora corre o sério risco de “morrer na praia”.
O jornalista sugere que as pesquisas que trazem empate técnico (os tucanos esperavam Aécio bem na frente depois do bombardeio do caso Petrobras) foram ruins para Aécio. E foram mesmo.
O texto de Noblat (leia aqui) sugere que há indicadores ainda piores para o tucano – e que não apareceram no DataFolha e no IBOPE.
Trackings do PT (que devem ser encarados com cautela) já apontariam Dilma com 4 pontos de vantagem nesta quinta-feira – incorporando o resultado do debate da Band e também da desconstrução do falso moralismo de Aécio (nomeações de parentes, aeroporto na fazenda do tio e suposta violência contra mulher).
Na campanha do PSDB, há duas linhas:
- uma acha que ele deve continuar denunciando a petista, dizendo-se vítima de perseguição;
- outra acha que Aécio deve enfrentar Dilma, fazendo uma campanha de desconstrução da petista para “empatar” o jogo.
Em Minas, há quem avalie que Aécio quer aprofundar a crítica política, mas não pretende avançar nos ataques pessoais contra Dilma, por dois motivos: há pouca munição contra ela (não há escândalos envolvendo diretamente o nome da presidenta), e o telhado de vidro aecista no campo pessoal é imenso.
Noblat é da segunda turma: o blogueiro da Globo quer ver “sangue”. Ele disse, como se fosse conselheiro da campanha: “Ou ele [Aécio] usa o medo para responder ao medo ou acabará morrendo na praia.”
Se você fosse Aécio, seguiria o conselho do blogueiro?
O aumento da rejeição ao candidato, e o maior número de indecisos propensos a votar em Dilma acenderam sinal amarelo no PSDB.
Aécio deve tomar uma decisão nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário