O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Se eleição fosse hoje, Dilma estaria reeleita - Mais nova pesquisa do Datafolha mantém Dilma na frente com 52% a 48%

- Dilma Rousseff (PT): 52%
- Aécio Neves (PSDB): 48%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.


De acordo com o Datafolha, na reta final da eleição, os candidatos continuam empatados, no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Tucanos paulistas da velha guarda eleitos, como é o caso de José Serra  - que aparece em segundo plano na foto com a expressão feliz, confiante e bastante otimista - não conseguem transferir votos para Aécio. A maioria destes votará em Dilma para presidente.(Mviva)

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 20, o resultado foi o mesmo: Dilma tinha 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos.
O Datafolha ainda detectou que os eleitores não estão mais tão pessimistas com a economia do país e que esse sentimento ajuda a explicar a reação de Dilma na corrida presidencial neste segundo turno. De acordo com a pesquisa, 31% acham que a inflação vai aumentar, índice inferior aos registrados em setembro, de 50%, e em abril, de 64%.

Saiba Mais: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário