O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

PT processa ex-diretor da Petrobras e pede divulgação da íntegra dos depoimentos

Captura de Tela 2014-10-14 às 13.01.43


Após a divulgação de parte dos áudios com o depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, prestados no acordo de delação premiada sobre as denúncias de corrupção na Petrobras, o PT apresentou um pedido à Justiça e ao Ministério Público para que a íntegra dos depoimentos se torne disponível.
Além disso, o PT também apresentou no Juizado Especial Criminal do Foro Central da Região Metropolitana de Curitiba (PR), uma queixa-crime contra Paulo Roberto Costa, por difamação, por imputar falsamente crime a terceiros e por ofender a honra do PT. “Ele fez acusações infundadas contra o PT”, disse Falcão.
Os dois pedidos foram feitos nesta segunda-feira (13) pelo presidente do partido, Rui Falcão. O requerimento de abertura das informações foi destinado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, e ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
De acordo com a campanha de Dilma, a divulgação da íntegra dos depoimentos permitirá “que se possa conhecer por inteiro as acusações, esclarecer os fatos e refutar as inverdades propaladas”, diz o texto do pedido.
Para o PT, o requerimento tem o sentido de “assegurar a lisura do pleito eleitoral, afetada pela divulgação irresponsável de declarações graves e levianas, porque desacompanhadas até o momento de qualquer prova que sustente minimamente suas frágeis assertivas”.
Saiba Mais: ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário