O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

VENEZUELA - COMANDANTE CHAVEZ NA RETA FINAL

Milhares de pessoas participaram de um ato neste sábado (22/09) em Caracas em favor da reeleição do presidente venezuelano, Hugo Chávez, nas eleições de outubro e para que os planos sociais do governo sejam mantidos, uma das principais bandeiras do candidato governista. 

Simpatizantes do presidente Hugo Chávez participam de ato em favor das missões sociais em Caracas
Sob o lema "As missões (programas sociais) são do povo e estão com Chávez", os simpatizantes, vestidos de vermelho - cor do partido governista-, percorreram cerca de quatro quilômetros até a Praça O'Leary, no centro da capital, onde se concentraram gritando "Uh, ah!, Chávez não se vá".
"Estamos defendendo as missões, que é o mais humilde, o mais humano, o amor do presidente Chávez", que "vamos reeleger no dia 7 de outubro com mais de 10 milhões de votos", disse um jovem entrevistado pela rede VTV, que transmitiu a manifestação.
O mandatário não participou do ato, mas agradeceu a seus seguidores "por tanto amor" na rede social Twitter. "Bravo pelas missões!!", acrescentou. Chávez, no poder desde 1999, disse que "as missões são possíveis" apenas em seu "governo socialista", que fez investimentos milionários em programas de saúde, alimentação, habitação e educação para os mais pobres.
O presidente de 58 anos, favorito na maioria das pesquisas, enfrentará nas eleições de outubro o ex-governador opositor Henrique Capriles Radonski, de 40 anos, que realizou uma campanha percorrendo "povoado por povoado".  



Fonte: Análise de Conjuntura

Nenhum comentário:

Postar um comentário