O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Proibido para Protógenes: seis motivos para ver “Ted”, a comédia do ano


Por Diego Marques 

Ted, a comédia que o deputado Protógenes Queiroz está querendo proibir, não é para estômagos sensíveis, para crianças ou para delegados. Protógenes foi levar o filho de 11, Juan, e saiu chocado com as cenas em que o bicho de pelúcia consome drogas. Note: a recomendação é para maiores de 16 anos. Estivesse sozinho ou na companhia de um de maior, Protinha poderia ter se divertido. 

O filme conta a história de John, que, quando criança, fez um pedido de Natal para que seu ursinho de pelúcia (um teddy bear) ganhasse vida. Vinte e sete anos depois, John e Ted já são adultos e moram juntos em seu apartamento em Boston. A namorada de John, Lori, cansada das atitudes de Ted – um beberrão mulherengo – decide dar um ultimato para despejar de sua casa o ursinho com o qual ele cresceu junto e pelo qual nutre tanto carinho. Se a trama bizarra não é o suficiente para você, aqui vão 6 razões para ver a melhor comédia deste ano.
Seth MacFarlane
Essa é a primeira experiência de Seth MacFarlane, criador de Family Guy, no cinema. Os fãs da série, portanto, já sabem o que esperar – diversos momentos de humor surreal ligado a muitos elementos de cultura pop, como Star Wars e Flash Gordon. Se não bastasse, o próprio MacFarlane interpreta Ted. Como faz com Peter e Stewie Griffin, ele arranca risadas com situações absurdas e ofensivas. Dessa vez, seu trabalho como ator não se limitou à voz, já que foi utilizada a técnica demotion capture, captando seus movimentos.
O urso
Impossível não gostar de personagens politicamente incorretos, beberrões e mulherengos – basta lembrar o sucesso de Tony Stark e Charlie Harper. Agora imagine que este personagem é um adorável ursinho de pelúcia. Pode-se dizer que Ted ficará marcado em sua memória por muito tempo, e não necessariamente por você ter dormido com ele aos 9 anos de idade.
Mistura de gêneros
Ted tem uma mistura bem sucedida de gêneros, aliando o lado, digamos, doce ao surrealismo de fantasias com um humor adulto e incorreto. Além disso, apesar de se utilizar de alguns elementos já manjados, é o famoso bromance vs. romance — o protagonista precisa escolher entre o amigo e uma garota.
Elenco
O entrosamento entre Mark Wahlberg (sempre ótimo em comédias) e Seth MacFarlane é perfeito – o próprio ator admitiu que gravar uma cena de luta com um ursinho de pelúcia imaginário foi uma das coisas mais surreais e divertidas que já fez. Mas, além deles, a produção reúne belos nomes em seu elenco: Giovanni Ribisi (o Frank Jr. de Friends), Patrick Stewart, Ryan Reynolds e até Norah Jones, interpretando ela mesma.
Mila Kunis
Caso nada disso tenha convencido você, lembremos que o (belo) motivo pela ruptura entre John e Ted é a namorada Lori, interpretada por Mila Kunis.
Protógenes
Se ele não gostou, a coisa só pode ser boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário