O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pânico na decadente monarquia britânica - Jornal "The Sun" mostra nu de príncipe Harry




O jornal "The Sun", o mais lido da Grã-Bretanha, publicou hoje (24), as fotos do príncipe Harry nu tiradas em Las Vegas, apesar dos apelos da família real.
 Jornal  
 (Foto: Reprodução/The Sun)
"The Sun publicará as fotos do príncipe Harry que tentaram esconder dos nossos leitores", declarou a direção do jornal em um comunicado divulgado ontem.
Até o momento, a imprensa britânica se absteve de publicar as fotos do príncipe, terceiro na linha de sucessão ao trono, que aparece nu em Las Vegas durante uma partida de "strip bilhar" com duas mulheres.
"Ele assume riscos com frequência em sua vida pessoal, mas tem 27 anos, está solteiro e é um militar", justificou o jornal popular.
"Amamos Harry, mas publicamos estas fotos porque pensamos que os leitores do 'The Sun' têm o direito de vê-las. São razões que vão além desta simples história".
No Palácio de St James, um porta-voz da família real declarou que "comunicamos nosso ponto de vista sobre a proteção da vida privada do príncipe Harry, mas os jornais fazem sua autocensura e a decisão final cabe aos editores".
A família real tentou impedir a publicação das fotos argumentando na Press Complaints Commission, organismo de controle da imprensa britânica, que a difusão violaria o direito do príncipe à privacidade, mas as imagens já circulam livremente pela Internet.
Em uma das duas fotos publicadas nos Estados Unidos pelo site especializado na vida dos famosos TMZ.com, Harry aparece sem roupa alguma, tapando as partes íntimas com as mãos, diante de uma mulher também nua.
Em outra foto, o príncipe aparece de costas abraçando uma mulher também nua.
O escândalo ocorre num momento em que o jovem, que tem fama de ser o mais rebelde da família real, tenta corrigir sua imagem de playboy. Co-piloto de helicóptero militar Apache, no início do ano Harry fez um giro pelo Caribe representando sua avó Elizabeth II, a rainha da Inglaterra.
 



(DOL, com informações da Band).

Nenhum comentário:

Postar um comentário