Quando a chamada 'grande imprensa', o PIG paraense, que é composto pelo império midiático amazônico comandado pelas poderosas famílias Maiorana e Barbalho, começam a publicar que o candidato representante das forças de esquerda, Edmilson Rodrigues, esta batendo nos 50% de intenções de votos, é porque ele já ultrapassou esta meta.
Analistas e cientistas políticos ligados a UFPA acreditam que ele tem tudo para impor uma vitória histórica e acachapante contra a direitona 'papa chibé', ainda no primeiríssimo turno.
Perspectiva que vem causando um pânico generalizado nos antes arrogantes gabinetes de campanha bamburrados de recursos, comandados tanto pelo governador do Estado, Simão Jatene, como do atual prefeito Dulciomar Costa, idem no arraial do PMDB jardista.
Jader Barbalho |
É muito grande, eu disse muito grande, o nível de manifestação á favor dos socialístas em toda a cidade, especialmente nos bairros da periferia, que encontram-se totalmente vermelhados em resposta ao abandono sofrido nos últimos anos.
Dulciomar Costa |
Confira os últimos números abaixo, que apontam á vantagem do candidato psolista que, mesmo contando com o menor tempo de TV, aplica uma 'coça' nos partidos gigantes conservadores, lembrando a vitória de Davi contra Golias:
Desta vez, nem todo o Exercito Brasileiro - como ocorreu na época em que foi feita esta imagem acima - será capaz de deter a vitoria do candidato socialísta paraense, Edmilson Rodrigues. |
Eduardo Bueres/militanciaviva
NUMEROS:
Entre o dia 11 e dia 12 de setembro, 800 pessoas participaram de mais uma pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Belém.
NUMEROS:
Entre o dia 11 e dia 12 de setembro, 800 pessoas participaram de mais uma pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Belém.
O mais votado, segundo os números da
pesquisa, seria o candidato Edmilson Rodrigues (PSol), com 42% das
intenções de voto, seguido pelos candidatos José Priante (PMDB) e
Zenaldo Coutinho (PSDB), com 11% cada. Jeferson Lima (PP) seria o quarto
mais votado, com 7%. Anivaldo Vale com 6%, Arnaldo Jordy com 5% e
Alfredo Costa com 2%, completam os números.
Marcos Rêgo (PRTB) não alcançou 1% das
intenções de voto. Leny Campelo (PPL) e Sérgio Pimentel (PSL) não foram
citados pelos entrevistados.
10% dos entrevistados disseram ainda não ter decidido o voto e 6% disseram votar em branco ou nulo.
A pesquisa estimulada (quando os nomes dos
candidatos são expostos aos entrevistados) foi feita pelo Instituto de
Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) e foi registrada no
Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) , sob o protocolo
PA.00114/2012.
A margem de erro é de três pontos e meio
para mais ou para menos. A eleição para a prefeitura de Belém acontece
no dia 7 de outubro.
(DOL)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNão é a primeira vez que o Blog avisa que,não vai publicar nenhum comentário que que pretenda ofender a honra pessoal e familiar de qualquer pessoa.As criticas e opiniões são bem vindas, desde que estejam focadas no plano politico. Não insistam!
ResponderExcluir