O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012 : É DAVID CONTRA GOLIAS ! - POVO DE BELÉM DEVE ELEGER EDMILSON NO PRIMEIRO TURNO

 

Quando a chamada 'grande imprensa', o PIG paraense, que é composto pelo império midiático amazônico comandado pelas poderosas famílias Maiorana e Barbalho, começam a publicar que o candidato representante das forças de esquerda, Edmilson Rodrigues, esta batendo nos 50% de intenções de votos, é porque ele já ultrapassou esta meta.

Analistas e cientistas políticos ligados a UFPA acreditam que ele tem tudo para impor uma vitória histórica e acachapante contra a direitona 'papa chibé', ainda no primeiríssimo turno. 

 

Perspectiva que vem causando um pânico generalizado nos antes arrogantes gabinetes de campanha bamburrados de recursos, comandados tanto pelo governador do Estado, Simão Jatene, como do atual prefeito Dulciomar Costa, idem no arraial do PMDB jardista. 

Jader Barbalho

É muito grande, eu disse muito grande, o nível de manifestação á favor dos socialístas em toda a cidade, especialmente nos bairros da periferia, que encontram-se totalmente  vermelhados em resposta ao abandono sofrido nos últimos anos. 

Dulciomar Costa

Confira os últimos números abaixo, que apontam á vantagem do candidato psolista que, mesmo contando com o menor tempo de TV, aplica uma 'coça' nos partidos gigantes conservadores, lembrando a vitória de Davi contra Golias:

Desta vez, nem todo o Exercito Brasileiro - como ocorreu na época em que foi feita esta imagem acima - será capaz de deter a vitoria do candidato socialísta paraense, Edmilson Rodrigues.

Eduardo Bueres/militanciaviva

  
NUMEROS:

Entre o dia 11 e dia 12 de setembro, 800 pessoas participaram de mais uma pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Belém.
O mais votado, segundo os números da pesquisa, seria o candidato Edmilson Rodrigues (PSol), com 42% das intenções de voto, seguido pelos candidatos José Priante (PMDB) e Zenaldo Coutinho (PSDB), com 11% cada. Jeferson Lima (PP) seria o quarto mais votado, com 7%. Anivaldo Vale com 6%, Arnaldo Jordy com 5% e Alfredo Costa com 2%, completam os números.
Marcos Rêgo (PRTB) não alcançou 1% das intenções de voto. Leny Campelo (PPL) e Sérgio Pimentel (PSL) não foram citados pelos entrevistados.
10% dos entrevistados disseram ainda não ter decidido o voto e 6% disseram votar em branco ou nulo.
A pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são expostos aos entrevistados) foi feita pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) , sob o protocolo PA.00114/2012.
A margem de erro é de três pontos e meio para mais ou para menos. A eleição para a prefeitura de Belém acontece no dia 7 de outubro.


(DOL)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não é a primeira vez que o Blog avisa que,não vai publicar nenhum comentário que que pretenda ofender a honra pessoal e familiar de qualquer pessoa.As criticas e opiniões são bem vindas, desde que estejam focadas no plano politico. Não insistam!

    ResponderExcluir