O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

GARCÍA MÁRQUEZ É INTERNADO NO MÉXICO



Prêmio Nobel de Literatura, escritor colombiano de 87 anos está internado desde a madrugada de quarta-feira; segundo sua mulher, Mercedes Barcha, ele foi para o hospital por causa de uma gripe leve, mas que requer cuidados especiais.


O escritor colombiano Gabriel Gárcia Márquez está internado desde a madrugada desta quarta-feira (2). A mulher do escritor, Mercedes Barcha, disse a jornalistas que ele foi para o hospital por causa de uma gripe leve, mas que requer cuidados especiais. Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, em 1982, García Márquez tem 87 anos e vive na cidade do México.
O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, comentou a situação no microblog Twitter. "Fui informado que Gabriel García Márquez está hospitalizado. Desejo uma rápida recuperação", escreveu.
Nos últimos anos, Gárcia Márquez isolou-se da vida pública. Jornalista, ele é o mais conhecido autor colombiano e um dos maiores expoentes da literatura latino-americana. Em obras como Cem Anos de Solidão, Memórias de minhas Putas Tristes e O Amor nos Tempos do Cólera, o escritor apresentou ao mundo a riqueza do imaginário colombiano e tornou-se um dos maiores expoentes de um gênero literário conhecido como realismo mágico.

Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil/EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário