O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

TIRO NO PÉ - BOLSONARO SE BENEFICIA COM A COBERTURA DOS PROGRESSÍSTAS E INDEPENDENTES


por Eduardo Bueres

Deveríamos todos parar de falar nesta figura. Isso é tudo o que ele quer e precisa para se manter no topo dos noticiários...
O ex- capitão e  atual deputado  Jair Bolsonaro, quanto militar, é um desencontrado, não conseguiu o equilíbrio suficiente para se manter no corpo da tropa à qual pertencia e seguir carreira até chegar ao posto general; quanto político, é um aventureiro que deu certo por conta desse teatro 'parlapatão' que oferece todo 1ª de abril, com a finalidade de garimpar votos entre os apreciadores do bom whiskey da velha guarda dos bravateiros de pijama do Clube Militar do Rio de Janeiro que, somados à outros tristes desinformados e inocentes úteis espalhados pela blogosfera, formam a principal base de apoio do midiático ex-militar. 

Resumindo: Bolsonarinho precisa de repercussão para poder continuar surfando na crista da onda e faturando o seu salário nababesco de congressista. 
Na "cartilha de sobrevivência parlamentar" de Bolsonaro, o ator precisa estar 100% inserido numa estratégia de marketing ligada a falsas polêmicas.


Vamos fazer este senhor voltar à trabalhar de verdade, sem usufruir financeiramente das tetas das instituições democráticas que a sua ideologia totalitária tentou aniquilar.  

Para que isso aconteça, basta que não multipliquemos doravante as suas manjadas estratégias de marketing, desprezando-o e isolando-o para que este ser espertíssimo, não venha à ser reeleito e morra vitimado pelo próprio veneno, o mesmo que foi oferecido aos verdadeiros artistas libertários que, do tablado, usando apenas a força das palavras, corajosamente, combateram com seus versos, traços, canções e poemas saNgrados, os verdugos de 1964.

Mesmo porque o subintelectual Jair, nunca foi e, jamais, será reconhecido pelos seus desconfiados pares - como muito gostaria - como sendo o 'grande porta voz', o 'salvador' e 'martir vivo' dos interesses do conjunto dos modernos militares brasileiros. 

 
Que fique bem claro: Bolsonaro fala e trabalha por si mesmo, lutando por seus próprios interesses. 

O Exercito, idem  as Forças Armadas do Brasil, especialmente a nova oficialidade, NÃO precisam desta jurássica figura para defende-los.

Um comentário:

  1. SOCIALÍSMO OU BABÁRIE?
    Se imaginam na Rússia de 1917? Não percebem o que o socialismo está trazendo ao mundo há séculos?

    ResponderExcluir