O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

POR QUE O JORNAL DA GLOBO DEIXOU DE NOTICIAR A AÇÃO DA JUSTIÇA CONTRA A FAMÍLIA PERRELA?


Justiça bloqueia bens de irmão do senador Zezé Perrella, na foto acima com o amigão e aliado Aécio Neves. 
O poderoso Alvimar Perrela
Alvimar Perrela é acusado de fraudar licitações para alimentação de presos em Minas.

A Justiça determinou o bloqueio dos bens de Alvimar Perrela, irmão do senador Zezé Perrella. O ex-presidente do Cruzeiro e mais 14 pessoas são acusados de fraudar licitações promovidas pela Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) de 2009 até meados de 2012.


Segundo o Ministério Público, participaram das fraudes a empresa Stillus Alimentação Ltda., principal fornecedora de alimentos para presos no Estado, Alvimar, dois sócios e um advogado, que era encarregado de inscrever, representar e ofertar lances para as outras empresas, escolhendo aquelas que seriam vencedoras nas licitações. Era dada preferência à Stillus nos contratos mais vantajosos.


O MP destaca que houve ocultação de irregularidades na execução dos contratos por parte de dois servidores da Secretaria de Defesa Social. Eles eram responsáveis pela fiscalização dos contratos e não realizavam a supervisão pela promessa de pagamento de vantagens indevidas.


A ação civil pública também cita o então diretor administrativo do presídio de Três Corações, que também não fiscalizava o fornecimento de alimentação para os presos. Como vantagens, eram oferecidos aos réus ingressos para jogos, brindes, presentes e convites para acompanhamento de delegação de time de futebol.



O juiz Carlos Donizetti Ferreira da Silva aceitou o pedido para bloquear os bens dos réus e argumentou que, após auditoria interna, o Estado de Minas Gerais concluiu que ocorreu, além de inconformidades na prestação de serviços, “o desinteresse de vários fornecedores em apresentar proposta e disputar sessão de lances do pregão, denotando o indício de ajuste prévio” entre as empresas.



Para o magistrado, a conduta dos réus é séria e impõe a utilização de medida para assegurar de modo adequado e eficaz o integral e completo ressarcimento da lesão ao Estado. Ao todo, R$ 81 milhões em bens imóveis foram bloqueados para "garantir a execução da sentença em caso de condenação judicial por suspeita de formação de cartel, improbidade administrativa e lavagem de dinheiro" no fornecimento de alimentação a presídios em Minas Gerais. 


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário