O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

POR QUE VOTO EM DILMA


247 –  Paulo Moreira Leite explica por que vota na presidente Dilma Rousseff, para quem também pede voto. Seu apoio, escreve o jornalista, "tem origem na convicção fundamental de que o dever principal do Estado e dos governantes é defender os humildes e os desprotegidos, os que não tiveram oportunidade".
PML lembra que "nunca os mais pobres conseguiram vencer tantos enganos, tantas ilusões" e "nunca tiveram a mesma oportunidade de arrumar o país para ficar um pouco do seu jeito, onde possam fazer valer sua vontade e serem tratados com dignidade". O colunista ressalta sua fé no povo, de onde, segundo ele, emanam todos os poderes.
"Não creio num futuro de privilégios nem de favores. A hierarquia não eleva. A inferioridade incomoda. Só a luta pela igualdade é ética", defende Paulo Moreira Leite, que diz se lembrar de Dilma quando vê, na TV, "um candidato sem conseguir – apesar de muito treinamento – disfarçar sua conversa vazia". "Em meio a tanta dificuldade, tanta injustiça, tanta mudança a ser feita, vivemos num país onde 94% dos favelados dizem que estão felizes com a vida que levam", conclui.
 
Leia a íntegra em Voto em Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário