O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Asconpa vai à Justiça pela nomeação de concursados

http://liderando-lideres.com.br/wp-content/uploads/2010/06/pe_na_porta.jpg

A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) impetrará mandado de segurança para garantir apenas as nomeações dos aprovados nos concursos públicos realizados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc). E já marcou ato de protesto para 2 de agosto, às 9h, em frente ao TJE, na Almirante Barroso.
A entidade considera uma "excelente notícia" a decisão do governo do Estado de abrir novos concursos públicos para Policia Militar e Polícia Civil, abrindo 1.500 vagas para delegados, investigadores, escrivães e soldados.
"No entanto, não basta apenas realizar concursos públicos, é preciso também, nomear os aprovados.
No Pará. Atualmente, cerca de 4.500 pessoas ainda não foram nomeadas. A maioria delas aprovadas em concursos realizados há três anos. Contraditoriamente, ao mesmo tempo em que justificativa que as nomeações ocorrerão de acordo com as necessidades dos órgãos, o governo contrata servidores comissionados e temporários para vagas destinadas aos concursados", diz a Asconpa.

Espaço Aberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário