O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

MISTÉRIO:ENGENNHEIROS BRASILEIROS ENCONTRADOS MORTOS NO PERU




http://blog.opovo.com.br/dusbons/files/2011/01/machu-picchu-peru.jpg
Machu-picchu
Dois engenheiros brasileiros foram encontrados mortos ontem (27) no Norte do Peru. Mário Gramani Guedes e Mário Augusto Soares Bittencourt eram funcionários da empresa Leme Engenharia e estavam no país fazendo um estudo prévio para a construção de uma hidrelétrica. A empresa confirmou a morte dos dois funcionários, mas não informou suas circunstâncias.
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSayMvWt_K3us13RLi0ZYwWYWXX3SvxwY7uhYvdy03_wCen6l_sog
Foto de satélite da Cordilheira dos Andes

Os dois engenheiros brasileiros foram achados mortos no distrito de Pión.Não está descartada a possibilidade de ambos terem morrido de hipotermia.

Do G1

Dois engenheiros de Minas Gerais foram encontrados mortos nesta quarta-feira (26) no Peru. Mário Bittencourt e Mário Guedes desapareceram no último sábado (23), durante uma expedição no Centro-Norte do país para analisar a área onde será construída uma usina hidrelétrica.
http://www.visitingargentina.com/blog/wp-content/uploads/andes,_patagonia,_argentina.jpg
Os corpos foram encontrados numa estrada de terra no distrito de Pión, próximo à Cordilheira dos Andes.
Em Cataguases, a família de Mário Bittencourt ainda não sabe o que causou a morte dele e do colega de trabalho. A principal hipótese até agora é que os dois tenham morrido de hipotermia.
“Parece que está afastada a possibilidade de assassinato, de violência porque os corpos foram encontrados com os pertences”, diz José Manoel Bittencourt, advogado e primo do engenheiro.
.
O Itamaraty disse à BBC que os engenheiros desapareceram na segunda-feira (25) e que, segundo a polícia peruana, os corpos foram encontrados sem sinais de violência. Uma das hipóteses que os investigadores estão trabalhando é de mortes causadas pelo frio ou pela altitude.
No entanto, de acordo com o site da rádio peruana RPP, os dois teriam sido mortos por camponeses da região, que seriam contrários à construção da hidrelétrica.
A Leme Engenharia disse que está dando apoio psicológico e financeiro às famílias das vítimas e que acompanha as investigações da polícia local.
A autópsia será feita em Bagua Grande e, em seguida, os corpos serão levados para a cidade de Chiclayo e depois para Lima.
Um diplomata da Embaixada do Brasil em Lima viajou à região para acompanhar o caso e auxiliar no translado dos corpos. (

Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário