Machu-picchu |
Dois engenheiros brasileiros foram encontrados mortos ontem (27) no Norte do Peru. Mário Gramani Guedes e Mário Augusto Soares Bittencourt eram funcionários da empresa Leme Engenharia e estavam no país fazendo um estudo prévio para a construção de uma hidrelétrica. A empresa confirmou a morte dos dois funcionários, mas não informou suas circunstâncias.
Foto de satélite da Cordilheira dos Andes |
Os dois engenheiros brasileiros foram achados mortos no distrito de Pión.Não está descartada a possibilidade de ambos terem morrido de hipotermia.
Do G1
Os corpos foram encontrados numa estrada de terra no distrito de Pión, próximo à Cordilheira dos Andes.
Em Cataguases, a família de Mário Bittencourt ainda não sabe o que causou a morte dele e do colega de trabalho. A principal hipótese até agora é que os dois tenham morrido de hipotermia.
“Parece que está afastada a possibilidade de assassinato, de violência porque os corpos foram encontrados com os pertences”, diz José Manoel Bittencourt, advogado e primo do engenheiro.
.
O Itamaraty disse à BBC que os engenheiros desapareceram na segunda-feira (25) e que, segundo a polícia peruana, os corpos foram encontrados sem sinais de violência. Uma das hipóteses que os investigadores estão trabalhando é de mortes causadas pelo frio ou pela altitude.
No entanto, de acordo com o site da rádio peruana RPP, os dois teriam sido mortos por camponeses da região, que seriam contrários à construção da hidrelétrica.
A Leme Engenharia disse que está dando apoio psicológico e financeiro às famílias das vítimas e que acompanha as investigações da polícia local.
A autópsia será feita em Bagua Grande e, em seguida, os corpos serão levados para a cidade de Chiclayo e depois para Lima.
Um diplomata da Embaixada do Brasil em Lima viajou à região para acompanhar o caso e auxiliar no translado dos corpos. (
Agência Brasil)
Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário