O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dia Nacional de Luta dos Servidores em Belém e Santarém


http://www.apropucsp.org.br/apropuc/images/stories/conlutas_1.jpg
O dia de luta dos servidores públicos federais contou com atividades de técnicos e administrativos das Universidades Federais em greve em Belém e Santarém.

Servidores públicos da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizaram um ato simbólico ontem em frente à Ufra para pedir melhorias salariais. A manifestação teve início por volta das 7h e o trânsito na avenida Perimetral chegou a ser interditado por alguns minutos. Enquanto professores cruzaram os braços por um dia, os funcionários administrativos mantêm o movimento grevista, que já dura um mês.

Moacir Miranda, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes), afirmou que o ato foi uma maneira de protestar contra a ameaça de congelamento salarial. “Há uma ameaça de congelar os salários dos servidores públicos federais até 2019. Outra questão é a ameaça de privatização dos hospitais universitários”, afirmou.  

Santarém 
Os técnicos administrativos da UFOPA realizaram uma assembléia nesta terça-feira (5) no campus Tapajós para discutir sobre as pautas de reivindicações da greve. 

De acordo com o assessor do Sintsep-PA, Messias Flexa, os servidores estão em campanha salarial desde que iniciou o ano e até o momento o governo não realizou nenhum tipo de negociação. 

Após a assembleia, a ideia é encaminhar as propostas ao comando de greve nacional que deve se reunir com o governo.  

*Com informações do Diário do Pará e do Portal Notapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário