O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sílvia Lobo foi para o céu cantar


Às 8h25 de hoje, a cantora Gláfira Lobo enviou por SMS a seus amigos a seguinte mensagem:
Amigos é com grande tristeza que venho avisar que minha tia Silvia Lobo foi cantar no céu.
A cantora Silvia Lobo (foto acima) estava afastada dos palcos desde outubro do ano passado. Ela chegou a ser anunciada como uma das convidadas de Jeanne Darwich para o show Mulheres com Avao - Ano 5, porém teve sua participação cancelada às vésperas do show, acontecido em 8 de outubro de 2010 no Teatro Margarida Schivasappa (Belém). O último show que noticiamos de Silvia aqui no Som do Norte ocorreu cinco meses antes, na Feira do Empreendedor, no Hangar, em 29 de maio.
Ao longo desses 9 meses, houve diversas mobilizações da classe artística paraense para ajudar no tratamento de Sílvia. Em abril, foi criado um abaixo-assinado no site Petição Pública, solicitando apoio financeiro do Governo do Estado. O documento chegou a receber apoio de 892 pessoas. Criamos a hashtag #SOSSilviaLobo no Twitter para ajudar a dar visibilidade à causa.
Também em abril, a atriz Ester Sá (foto à esquerda) lançou uma rifa onde o prêmio seria a apresentação da peça Uma História com mil Macacos; o valor arrecadado foi doado à família de Sílvia, como contou Luciana Medeiros em post do Holofote Virtual que reproduzimos aqui.
A maior manifestação de solidariedade à artista aconteceu na noite de 14 de maio, também no Schivasappa: o show Somos Todos Iguais Nesta Noite, que reuniu mais de 70 artistas. Reproduzimos aqui o texto e algumas fotos (uma delas é a que encerra o post) em que a professora Joana Vieira resenhou o espetáculo - Foi Show: SOS Sílvia Lobo por Joana Vieira. 

Fonte: Som do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário