O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Por calúnia: Rafael Correa ganha ação contra jornalista e donos de jornal

O jornalista Emilio Palacio e os donos do jornal "El Universo" foram condenados a três anos de prisão e a pagar multas no valor de US$ 30 milhões em um processo movido pelo presidente do Equador, Rafael Correa, por calúnia. A sentença do juiz Juan Paredes prevê ainda uma multa adicional de US$ 10 milhões que deve ser paga pelo periódico. Palacio já havia renunciado ao cargo de editor de opinião do jornal após vários meses de pressão, mas ainda assim o presidente resolveu levar o processo adiante.
O advogado de Correa, Alembert Vera, disse que finalmente se fez justiça. Palacio foi acusado de caluniar o presidente em um artigo publicado no dia 6 de fevereiro, intitulado "Não às mentiras", sobre a atuação do dirigente durante a revolta policial que em setembro de 2010 provocou uma delicada crise política no país.
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário