O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Marina Silva anuncia a sua desfiliação do Partido Verde

http://veja.abril.com.br/assets/pictures/8804/Marina-PV-size-598.jpg?1275753617Marina Silva não pertence mais ao Partido Verde. Ela anunciou a saída da legenda, nesta tarde, em São Paulo. A desfiliação da ex-senadora era tida como certa, desde que surgiram os primeiros rumores de desentendimento entre ela e o presidente do PV, o deputado federal José Luiz Penna.

Os problemas ficaram mais evidentes em março quando, na reunião da executiva nacional, os dirigentes resolveram estender o mandato de Penna até 2012. O que contrariou os interesses do grupo de Marina, que defendia a mudança da estrutura da legenda.

Nas últimas eleições presidenciais, Marina Silva conquistou quase 20 milhões de votos, levando a disputa ao segundo turno, entre José Serra e Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário