O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

? CHICO ALENCAR DETONA A BARREIRA IDEOLÓGICA E MANDA UM ABRAÇO AO VELHO AMIGO OITENTÃO, FHC

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSySi4iz3Dgr-wA-RcrfgPGIK6INCBYj_8tClokd5uBUwsPOELE&t=1

DEPUTADO FEDERAL CHICO ALENCAR (PSOL/RJ) ENVIA CARTA A FHC NA PASSAGEM DOS SEUS 80 ANOS:
http://www.midianews.com.br/imagens/noticias/1/fhc8002072011104314.jpg
“Caro Presidente: alguém já disse – Tancredo? – que ‘as ideias brigam, as pessoas não’. Daí a vontade de lhe abraçar pessoalmente, nesta celebração brasiliense dos seus 80. Só que briguei com o tempo e com o corpo, já que se exige aqui na Câmara, para quem é de partido pequeno como o PSOL, o ‘dom da ubiquidade’. Na correria entre audiência pública na Comissão de Direitos Humanos, que acolhia, entre outros, o querido Fábio Konder Comparato, e a CCJ, que votava a anistia aos bombeiros do RJ, por volta das 13hs fui ao seu encontro, para um abraço… no plenário do Senado. Atrapalhei-me também com o local! E já me chamavam de retorno para o trabalho da CDH. Mas faço questão de deixar esta mensagem pelo aniversário do sociólogo que li e ouvi tanto na minha juventude universitária, do senador que, através de meus familiares paulistas, ‘ajudei’ a eleger, do presidente cuja gestão tanto, com outros, tanto critiquei, do ser humano que consegue não se ‘aposentar’ da tarefa de pensar o Brasil, com muito brilho, e de ousar abrir o debate sobre questões que a sociedade, por vezes, demoniza. Como dizia Picasso, ‘é preciso viver muito para se ser jovem’. Assim seja. Curta a nova idade na serenidade que a longa estrada possibilita, ainda que marcada também pela saudade dos que se foram (a propósito, senti muito a perda do Paulo Renato, com quem convivi em alto nível aqui na Câmara dos Deputados)".


Chico Alencar (PSOL/RJ)”




Os jornalistas do Congresso em Foco , em votação ocorrida no ano passado escolheram o deputado federal pelo Rio de Janeiro Chico Alencar (PSOL),como o melhor parlamentar da atualidade, num universo de 513 parlamentares

Nenhum comentário:

Postar um comentário