O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Justiça proibe novos prédios na Orla de Belém

http://img191.imageshack.us/img191/4263/belm.jpg
Depois do embargo às torres da Blue/Gafisa e Cyrela, agora é a vez da medida que exige estudo de impacto ambiental atingir todas as obras localizadas na orça ou perto dela, essa definição de distãncia também pode ser um problema.
 
A defesa diz que o embargo aplica as edificações, as mesmas exigências de estudo de impacto ambiental feitas a obras do porte da Hidrelétrica de Belo Monte no Xingú, incluindo consultas públicas a comunidade. 

Enquanto isso A Prefeitura de Belém está proibida de autorizar novas licenças de construção de edifícios na orla da cidade, sem que seja feito antes o estudo de impacto ambiental e estudos de impacto de vizinhança.

Em caso de desobediência, a multa a ser paga pelo Município foi estipulada em R$ 50 mil por dia.

A decisão é do juiz federal substituto da 9ª Vara, Hugo da Gama Filho, o mesmo que, em junho passado, já determinara a suspensão das obras de dois edifícios, Premium e Mirage Bay, ambos situados na orla.

Agora, além de manter as duas construções embargadas, o magistrado ampliou o alcance da medida judicial, para incluir qualquer prédio que vier a ser erguido na orla de Belém.

Leia a decisão aqui
Imóvel Unimóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário