O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Não vou desistir por causa de um grupo de ignorantes", diz modelo brasileira que sofreu racismo na internet

Brasileira disputa concurso de miss na Itália e sofre ataque de fascistas.

 Olhem como ela faz o sinal da vitória após o resultado do concurso. Parabéns Silvia! Mais Adriana Sapone/AP
 
A modelo brasileira Silvia Novais, 24, vencedora do concurso Miss Itália no Mundo 2011 –disputado por descendente de italianos–, sofreu ataques racistas na internet após ganhar o prêmio, no início deste mês.
 
Nas últimas semanas, foram publicados comentários sobre ela em sites com conteúdo neonazista: “A negra nojenta não pode ser italiana, talvez ela tenha um avô do avô do avô italiano?”; “Isso é beleza italiana? Se fosse na Roma antiga, essa 'italianinha' seria uma criada de Nero!”.

Silvia disse que não pretende processar ninguém e que vai trabalhar ainda mais para conquistar seu espaço como modelo. “Quero dizer para eles [grupos racistas] que não vou desistir. Vou continuar trabalhando e ser feliz”, disse ela, que tem 1,77m e 55 kg.

Silvia, que disputou o concurso com 39 candidatas, na cidade de Reggio (Calábria), contou que o seu bisavô materno nasceu em Florença, na Itália.

“Acho que o racismo é fruto da ignorância de algumas pessoas. É um absurdo existir este tipo de manifestação em pleno século 21”, disse a modelo, que é baiana e mora em Campinas (SP).

UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário