O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Venezuelanos festejam o aniversário de 57 anos do presidente Chávez

O presidente venezuelano Hugo Chávez
Força Chaves!
(Prensa Latina) Com uma grande festa popular, os venezuelanos celebram hoje o aniversário de 57 anos do presidente Hugo Chávez, que afirmou que seria um evento sem precedentes.
Desde o amanhecer as pessoas estão convocadas a sair às ruas para enviar mensagens de congratulação e solidariedade ao chefe de Estado.
Na capital, as autoridades desenvolverão múltiplas atividades culturais na central Praça Bolívar.
"Desde bem cedo estaremos celebrando com alegria, canções, poemas e contos", informou ontem o prefeito do município Libertador, Jorge Rodríguez.
O prefeito também convidou os caraquenhos a se concentrarem no Balcón del Pueblo, na sede do Executivo, para homenagear Chávez em seu onomástico.
Por sua vez, o governante Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) efetuará em todo o território nacional uma atividade denominada "Um canto ao Comandante".

Receberemos com alegria mais um aniversário do presidente. É um canto à vida e à esperança de que, uma vez recuperado, o Comandante Chávez possa seguir à frente dos destinos da construção da pátria nova," disse seu dirigente, Rodrigo Cabezas.
O canal Venezuelana de Televisão ativou desde ontem uma conta de correio eletrônico para os que desejarem enviar vídeos e mensagens de felicitação ao líder da Revolução Venezuelana.
Além disso, sua principal revista matutina desenvolverá um programa especial com os familiares do presidente.
Hugo Rafael Chávez Frias nasceu no dia 28 de julho de 1954 na localidade de Sabaneta, estado de Barinas, no seio de uma família humilde.
Embora quando jovem inclinou-se por diversas manifestações culturais e pelo beisebol, formou-se como licenciado em Ciências e Artes Militares na especialidade de Engenharia e graduou-se na Academia das Forças Armadas da Venezuela no dia 5 de julho de 1975 com altas qualificações.
Entrou na política em 1982 e ganhou as eleições de dezembro de 1998 com 56,5 por cento dos votos.
Desde então, impulsiona um processo de transformações na Venezuela que defende a inclusão social, maior bem-estar para o povo e relações com os países do mundo baseadas na solidariedade, cooperação e respeito mútuo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário