O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Inscrições para Música na Estrada terminam amanhã



Inscrições para Música na Estrada terminam amanhã (Foto: Divulgação)
A cantora Juliana Sinimbú será uma das atrações (Foto: Divulgação)
 Terminam amanhã (29) as inscrições para o projeto Música na Estrada II, que volta a circular pelo interior do Pará no mês de agosto. Neste segundo ano, a MM Produções, idealizadora do projeto, programou apresentações em seis cidades, sendo que em cada uma delas serão realizados shows de um artista patrocinado pelo programa Conexão Vivo, mais um músico ou banda local e dois selecionados pelo edital, que pode ser acessado no site www.musicanaestrada.com.br.
A MM Produções anunciou através de seu Twitter (@musicanaestrada) a participação de dois artistas patrocinados pelo Conexão Vivo, a cantora Juliana Sinimbú e a banda Zarabatana Jazz, nos shows da primeira semana da itinerância do projeto pelo interior paraense. Ambos tocarão no show inaugural, em Abaetetuba, no dia 18 de agosto. A Zarabatana segue com a caravana para Capanema, dia 19, e Bragança, dia 20.
Juliana Sinimbú teve aprovada no Edital de Projetos Conexão Vivo 2010 a turnê de lançamento do seu CD de estreia, “Sonho Bom de Fevereiro”, em que gravou músicas de autores paraenses e de outros Estados em ritmos latino-americanos como samba, bossa nova e zouk. As gravações do álbum foram concluídas em junho do ano passado.
No mesmo edital, o Zarabatana Jazz teve garantidos recursos para realizar o lançamento do DVD “Corda Bamba”, gravado em show no Teatro Margarida Schivasappa em outubro de 2010.

SELEÇÃO
No site do projeto, os interessados irão encontrar o regulamento, a ficha de inscrição e o cadastro. Para efetuar a inscrição, o artista precisa possuir um perfil no portal Conexão Vivo e postar algumas músicas, além de publicar um ou dois vídeos no YouTube.
Esse material será avaliado pela comissão de seleção técnica, formada por profissionais da área musical. A MM Produções irá anunciar os quatro selecionados no dia 3 de agosto.
Cada artista ou banda selecionado fará três shows – dois irão tocar em Abaetetuba (18/8), Capanema (19) e Bragança (20) e outros dois em Tomé-Açu (25/8), Paragominas (26) e Dom Elizeu (27).
A MM Produções irá cobrir as despesas com transporte entre Belém e as cidades dos shows, alimentação e hospedagem, além de oferecer ajuda de custo de R$ 500 a artistas ou bandas selecionados pelo edital e que não sejam de Belém, para que se desloquem até a capital. O cachê será de R$ 1.600 por show.
De acordo com o produtor cultural Márcio Macedo, o principal objetivo é “retransmitir o Brasil para o seu próprio povo”, além de movimentar a cadeia produtiva da música no Estado.
Na primeira edição, realizada em abril de 2010, o Música na Estrada percorreu as cidades de Bragança, Vigia, Castanhal e Marudá, com shows de Toni Soares, Metaleiras da Amazônia, Juca Culatra, Sonoramazônica, Vigia Show Band, Banda Som 25, Lia Sophia, Jaafa Reggae, Álibi de Orfeu, Soatá (DF), Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, Grupo de Carimbó Beija-Flor, Cláudio Figueiredo, Banda Yemanjah e DJ Patrick Tor4. Assim como no ano passado, a edição atual do Música na Estrada integra o programa Conexão Vivo.
PARTICIPE
Projeto Música na Estrada II
Inscrições até amanhã, 29, pelo site www.musicanaestrada.com.br
Informações: 3277-1850

Nenhum comentário:

Postar um comentário