O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

OPORTUNIDADE BRASIL: NATURA MUSICAL 2011

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSejZgnPdgmU1wyDdHTiexlqNX_I4pUqnOdDecuq9u6Y9oQOdGJ&t=1Até 19 de agosto, o Edital Nacional Natura Musical 2011 recebe inscrições de projetos de gravação de disco, produção de livro, realização de show, turnê ou festival, produção de filme, realização de pesquisa ou ação socio-educativa. Como diz o edital, "O importante é que o projeto trabalhe a música brasileira com toda sua inventividade e amplitude. "

(Um parêntese: é claro que a Natura tem o direito de organizar seu edital como melhor lhe parecer, mas não me parece muito conveniente colocar na mesma categoria projetos de produção de filme e gravação de disco ou show, já que sabidamente a realização de um longa-metragem consome muito mais recursos. Na única vez em que participei de seleção no Fumproarte, da Prefeitura de Porto Alegre, em 2006, os pareceristas cogitavam de separar a inscrição de projetos por categorias, justamente para evitar uma destas situações: ou um filme levava sozinho boa parte dos recursos, ou se deixava de contemplar um projeto de cinema para sobrar mais recursos para outras áreas. Fecha parêntese).
Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, através do site www.natura.net/patrocinio Todas as propostas devem estar no mínimo protocoladas na Lei Rouanet ou na Lei do Audiovisual, e o recomendável é que estejam aptas para captação de recursos a partir do dia 11 de outubro, pelo menos.
O valor máximo solicitado à Natura não pode ser superior a 700 mil reais por projeto; caso o projeto tenha custo superior, deverá obter a diferença através de outra fonte de financiamento (desde que não sejam empresas concorrentes da Natura, nem mesmo a título de permutas, apoios ou colaborações). O valor total destinado neste edital é de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).
O anúncio dos selecionados irá acontecer em dezembro. As fases patrocinadas pelo edital devem ser realizadas entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012.
Clique aqui para acessar o edital completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário