O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Rostos da Amazônia: João de Jesus Paes Loureiro e Sebastião Tapajós.

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ7MbbBnfR5fOUCFeIfsqVgCVVJc8kM7Rvvbw4N1WXSpFc_MKZg&t=1
Dois grandes nomes das artes paraense:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/para/img/joao_de_jesus_paes_loureiro.jpg
JOÃO DE JESUS PAES LOUREIRO
http://www.clubedejazz.com.br/img/jazzistas/20040729170056.jpg
SEBASTIÃO TAPAJÓS

Abaixo um texto dito pelo João de Jesus Paes Loureiro com música de Sebastião Tapajós, escutem.

A temática dos anos 70 - conflito agrário, continua atual... Semana passada no Pará e Amazonas trabalhadores rurais foram mortos por pistoleiros (grileiros, madeireiros e fazendeiros).





Um comentário:

  1. Tem paraense burro que tem mania de desqualificar,desdenhar e desfazer tudo que é de sua terra,quando se trata da arte ou artístas da nossa terra.É triste pois leva á (falsa) crença de que, só o que vem de lá fora é que tem valor, como diz a musica da banda Mosáico de Ravena, que eu adoro.Para esses monstros desconstrutores inconscientes, que não produzem nada, fora as suas pencas de críticas,serve a postagem deste ótimo blog já que, a arte esta acima,inclusive, do mero despreso estério.Parabens aos nossos artistas da altura do poéta Paes Loureiro (cuidado com os patrulheiros ideológicos!porque, apesar de idiótas, são barulhentos e unidos) e do magistral violeiro mocorongo Sebastião Tapajós.

    Zenda Prata - Cidade de Itaituba, Pará

    ResponderExcluir