O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CUBA ORGANIZARÁ CONVENÇÃO INTERNACIONAL SOBRE O MEIO AMBIENTE

http://www.destinosdesonho.com/wp-content/gallery/cuba/cuba4.jpg
Havana
Havana, 30 jun (Prensa Latina) A VIII Convenção Internacional sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento a ser realizar em Cuba de 4 a 8 de julho próximo com especialistas da Venezuela, Brasil, Colômbia, México, Uruguai, Argentina, Espanha, Noruega, Estados Unidos e Equador.
http://en.mercopress.com/data/cache/noticias/22724/0x0/2267a26273039aa9d996b0a0a172345d.jpg

No Palácio de Convenções da Havana, os especialistas cubanos mostrarão os resultados de projetos e investigações realizadas, e trocarão com especialistas de outras nacionalidades suas experiências, pontos de vista e ideias.

A Convenção inclui os congressos de áreas protegidas, mudança climática, ecossistemas e biodiversidade, educação e gerenciamento ambiental, informaram membros do Comitê Organizador.

Explicaram que se incluem três colóquios sobre, direito ambiental, ordenamento ambiental, e perigo, vulnerabilidade e riscos, além de uma feira expositiva na que instituições e organismos apresentarão tecnologias, projetos e experiências.

http://www.iisd.ca/biodiv/cop8/enbots/images/28mar/ahmed_islands_8144.jpg
Ahmed Djoghlaf
Personalidades como o Secretário Executivo da Convenção sobre Diversidade Biológica, Ahmed Djoghlaf, e o Secretário Executivo do Convênio das Nações Unidas de luta contra a desertificação, Luc Gnacadja, darão sendas conferências magistrais na jornada inaugural, indicaram.

Também está confirmada a assistência de um numerosos grupos de vice-ministros, diretores de ministérios de meio-ambiente, faculdades universitárias e centros de investigação de vários países, bem como investigadores e professores.

NO BRASIL

China percebe importância da Rio+20, afirma o senador brasileiro Cristovam Buarque



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse no dia 13 de maio deste ano,em Plenário, que a China está percebendo a importância da Rio+20, conferência mundial sobre meio ambiente prevista para junho de 2012 e que se realizará 20 anos depois da Rio-92. O país foi acusado de obstruir a última conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, a COP 15, realizada em dezembro de 2009, em Copenhague.
Cristovam apresentou ao Plenário uma delegação chinesa em visita ao Brasil e disse ter percebido que eles dão muita importância à "conferência que será liderada pela presidente Dilma Rousseff" no próximo ano.
Na ocasião a  delegação chinesa estava representada por Lu Fengding, ex-embaixador da China na Suécia; Guan Chengyuan, ex-embaixador da missão permanente da China na União Europeia; Pan Jiahua, diretor-geral do Instituto de Estudos Urbanos e Ambientais da Academia de Ciências Sociais da China; Li Junfeng, chefe de divisão do Departamento de Planejamento de Políticas do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China; Gao Wei, 1º secretário do Departamento de Planejamento de Políticas do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China; e Wang Haoyang, o intérprete. 

Lembramos que a Conferência Mundial sobre meio Ambiente esta prevista para acontecer em junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário