O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 4 de outubro de 2014

AGORA SÓ DEPENDE DO ESFORÇO DA MILITÂNCIA VIVA - DILMA ESTÁ BEM PERTO DE ALCANÇAR 50% MAIS 1



O jornalista Paulo Moreira Leite revela que sondagens internas das campanhas indicam possibilidade real de vitória em primeiro turno, o que explicaria a escalada "lacerdista" da oposição; ontem, tucanos protocolaram pedido de cassação do registro de Dilma e socialistas falaram em risco "bolivariano"; na reta final, diz ele, Dilma irá reforçar a presença em dois colégios eleitorais importantes: Minas Gerais, onde Fernando Pimentel está praticamente eleito, e Rio Grande do Sul, onde o também petista Tarso Genro assumiu a liderança.

247 - É real a possibilidade de vitória da presidente Dilma Rousseff em primeiro turno. Quem informa é o jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, em seu blog. "Na tarde de sexta-feira a pesquisa telefônica da campanha presidencial — chamada de tracking entre especialistas — marcava um placar que, se for confirmado no domingo, indica que Dilma já pode ter alcançado o mínimo de 50 + 1 dos votos necessários para liquidar a fatura no domingo", diz ele.
De acordo com PML, a subida de Dilma nas pesquisas explicaria o surto "lacerdista" da oposição. "A presidente enxerga a tentativa de impugnar sua candidatura — e até sua posse, nas palavras do 
deputado tucano Carlos Sampaio — como simples operação para disfarçar um fracasso eleitoral de dimensão histórica, que parecia impensável, quando a campanha começou", diz o jornalista.
Ontem, os tucanos protocolaram pedido para cassar o registro de Dilma e evitar sua diplomação, caso ela vença as eleições. No mesmo dia, o coordenador da campanha de Marina Silva, Walter Feldman, 
afirmou que a eventual vitória de Dilma representaria um risco "bolivariano" para o País.
Estes seriam, segundo Paulo Moreira Leite, sinais de "desespero" dos adversários. "O crescimento da candidatura Dilma parece ocorrer em vários lugares. Na sexta-feira, Lula e Dilma fizeram uma mobilização pela região central de São Paulo, à frente de entidades sindicais e outras lideranças do movimento popular. “Não sei se vai dar primeiro turno mas o clima é de vitória,” afirma o metalúrgico João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário geral da Força Sindical, que mobiliza uma parcela da central — oficialmente comprometida com Aécio — no apoio a Dilma", informa PML.Em seu artigo, ele aponta ainda que a presidente irá concentrar suas últimas atividades antes das eleições em colégios eleitorais importantes: Minas e Rio Grande do Sul, estados onde as pesquisas apontam possíveis vitórias dos petistas Fernando Pimentel e Tarso Genro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário