O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 2 de abril de 2011

BANDALHEIRA GROSSA NA ZONA FRANCA DE MANAUS OBRIGA JUSTIÇA FEDERAL A APLICAR MULTA DE 3,1 MILHÕES EM ESPERTALHÕES

http://media.d24am.com/24am_web/387/noticias/images/thumbs/4045_460x270_0132838001278110263.jpg
Dra Jaiza Fraxe, Juíza titular da 1ª Vara da Justiça Federal

Maquiagem na Zona Franca de Manaus

Acusadas de maquiarem seus produtos, as empresas DM Eletrônica da Amazônia, Bahia South, BMA Indústria e Comércio e Santel Tecnologia em Comunicações foram multadas em R$ 3,1 milhões, segundo sentença da juiza Jaiza Fraxe, da 1 Vara da Justiça Federal. 

As empresas apenas montavam seus produtos, importando insumos acabados. A descoberta abre uma nova discussão sobre o papel da Zona Franca e os vícios que contaminam o modelo.


As empresas, de acordo com sentença da juíza federal, terão registro na Junta Comercial suspenso e perderão os incentivos concedidos pela Suframa.

A maioria dos produtos já chegavam no Brasil com o selo "produzido na Zona Franca de Manaus", mas na verdade tinha procedência chinesa, coreana ou norte-americana. Outras indústrias, cujos nomes não foram revelados, estáo sendo investigadas sob suspeita de fazerem uso da mesma fraude.

Portal Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário