O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dor de cotovelo braba! - Alvaro Dias compara Dilma a Chávez por discurso na TV



O SENHOR BOTOX SUBIU AO PLENÁRIO PARA DIZER QUE A PRESIDENTE "ADERIU SEM PUDOR E SEM QUALQUER ESCRÚPULO" À ESTRATÉGIA DO PRESIDENTE DA VENEZUELA, HUGO CHÁVEZ, AO SE UTILIZAR DE MANEIRA INDEVIDA DA CADEIA DE RÁDIO E TV "PARA FAZER PROPAGANDA POLÍTICO-PARTIDÁRIA E ATACAR ADVERSÁRIOS".
Agência Senado - Em pronunciamento nesta segunda-feira (10), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que a presidente Dilma Rousseff "aderiu sem pudor e sem qualquer escrúpulo" à estratégia do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, referindo-se à "utilização indevida de cadeia de rádio e TV para fazer propaganda político-partidária e atacar adversários".
Alvaro Dias disse que o pronunciamento da presidente da República em cadeia nacional de rádio e TV, feito na semana passada, em alusão ao 7 de Setembro, foi "vazio, marcado pela insinceridade, pelo ufanismo, por ataques à gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso (1994-2003), pela falta de novidade e cheio de novas promessas".
- O uso indevido da máquina pública, além de deplorável e condenável, em termos éticos, é passível de punição legal – afirmou.
O objetivo da fala de Dilma, segundo Alvaro Dias, foi prestar socorro eleitoral ao PT, que tem encontrado dificuldades para eleger seus candidatos nas eleições municipais de outubro, sobretudo na região Nordeste e nas principais capitais do centro-sul do país.
Alvaro Dias ressaltou que a estratégia de utilizar cadeia nacional de rádio e TV para impor visão política e atacar opositores tem sido utilizada pelo presidente do Equador, Rafael Correa, e pela presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
O senador pelo Paraná adiantou que o PSDB usará dos meios legais e compatíveis para defender a democracia e denunciar o uso indevido e eleitoral do pronunciamento de Dilma em cadeia nacional de rádio e TV.
- Pronunciamentos oficiais em datas como essa sempre foram marcados pela sobriedade e pelo respeito constitucional. Dilma poderia utilizar um espaço que a Constituição lhe dá como presidente da República, mas o fez como cabo eleitoral do PT, para atacar adversários e divulgar meias verdades – afirmou.
 
 
Análise de Conjuntura

Nenhum comentário:

Postar um comentário