O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PAPO FURADO


Em artigo publicado no domingo no Estadão e O Globo, o ex-presidente tucano FHC fala grosso e se assanha no que pretende ser um “julgamento” dos dois mandatos de Lula à frente da Presidência da República, mas as pesquisas e as urnas continuam não lhe dando razão. 
Faz críticas totalmente sem sentido e sem autoridade. Fala do Pré-Sal, do Etanol, elogia o fim da CPMF (uma das causas dos problemas com a saúde no país), passa boa parte do artigo falando mau da Petrobras (e se esquece da Petrobrax, que por sinal ninguém mais esquece), fala que os governos Lula não promoveram reformas importantes (mas também se esquece que são os tucanos e seus aliados demos os principais responsáveis pelo fato de a reforma política não andar no Congresso) e ainda critica a política energética de Lula. 
Como nos outros tantos casos, esquece-se que foi no seu governo tucano que o país viveu a crise do apagão e as privatizações desastradas, que agora estamos saneando. 
Vocês têm dúvidas que, se fosse um tucano a governar o país, estaríamos em situação similar (ou pior) à da Europa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário