O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Após câncer, Chávez viaja a Cuba para realizar tratamento terapêutico


Presidente venezuelano fará tratamento de rotina antes de começar novo mandato, em 2013

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, viajará nesta terça-feira (27/11) a Cuba para submeter-se a um "tratamento especial", seis meses depois da última sessão de radioterapia à qual foi submetido por conta de um câncer.

Chávez enviou à Assembleia Nacional um pedido solicitando permissão para ausentar-se do país, requisito previsto na Constituição quando o presidente permanece no exterior por mais de cinco dias.
"Solicito que seja autorizada minha ausência do território nacional a partir de 27 de novembro do ano em curso e a permanência em nossa irmã República de Cuba" para dar continuidade ao tratamento contra a doença, afirmou em uma carta lida pelo presidente do Parlamento, Diosdado Cabello, que autorizou a viagem. "Fui recomendado a iniciar tratamento especial que consiste em várias sessões de oxigenação hiperbárica que, junto à fisioterapia, seguem consolidando o processo de fortalecimento da saúde que venho experimentando", disse Chávez em sua solicitação.
Chávez advertiu, no entanto, que apresentará à Assembleia Nacional no dia 10 de janeiro seu plano de governo para o próximo mandato, que vai de 2013 a 2019.
O presidente venezuelano realizou três cirurgias em Cuba para se curar de um câncer desde junho do ano passado. 
 
Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário