O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

COITADO DO BOSQUE RODRIGUES ALVES - BELÉM NÃO MERECE ELEGER ESSE TIPO DE VEREADOR

É o inferno urbano composto por um conjunto de fatores bastante conhecidos, como: a alta concentração populacional acondicionada numa área geograficamente desproporcional; quando o fluxo do transito esta estrangulado pela saturação das vias, entre outros mais 101 fatores. O que o projeto tresloucado que o vereador Morgado propõe é que, além das montanhas de concreto utilizadas pelas obras da 'caveira de burro' chamada BRT, se somem á outra montanha MAIOR de concreto de possíveis novas edificações nesta agora ultrasuper valorizada região, onde os empresários incorporadores, além de toda fauna de tubarões milionários que controlam o fabuloso e lucrativo mercado imobiliário, desejam edificar seus novos arranha-céus.  
A cidade de Belém já detem a marca de ser uma das mais quentes do mundo, isso acontece em parte, porque habitamos em uma planice; o plano alto, ventilado, pertence somente á quem mora no alto dos edifícios acima de seis andares, por onde os ventos sopram melhor fluídos.
A edificação de novos espigões como deseja o vereador, pode ser um grande negócio para o insaciável mercado imobiliário, porém um péééssimo presente para Belém, que sofrerá  com os desvios das rotas do ventos guajarinos, e com o resultado do calor acumulado provocado pelas outras milhões de tonelada de cimento e aço, que farão parte da nova paisagem, caso os grandes interesses desses grupos poderosos acabem triunfando através da proposta de Morgado. 

Nota do Mviva:
É por essa e outras razões, que a blogsfera deve ficar muito atenta com os movimentos e ações dos vereadores da 'velha guarda' e os novos, eleitos em outubro passado próximo, para denunciar com veemência e barrar tendências nepotístas, entre outros devios,  desmascarando as agendas ocultas de alguns péssimos politicos que a cidade deve reconhecer e repelir.

Por Eduardo Bueres/militanciaviva!

A matéria abaixo é do Diário do Para. Confira:

  Após intermináveis tentativas de votação sem sucesso do projeto de mudanças do plano diretor que que permite a a construção de prédios para o comércio na Almirante Barroso, no perímetro correspondente a Júlio César, João Paulo II até o entroncamento, em Belém, o vereador Gervasio Morgado (PR) não conseguiu pôr seu projeto de lei em pauta, na sessão desta quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Belém (CMB).
Segundo a assessoria de comunicação da CMB, houve sessão extraordinária para a votação de 78 projetos consensuais, acordo de lideranças, que não incluíam projetos considerados polêmicos, como o proposto por Morgado, que foi barrado pelos parlamentares. 

(DOL)

4 comentários:

  1. Parabéns por chamar a atenção pra esse tipo de agressão ambiental nojenta praticada impunemente pela malandragem oficial.Pau nesses canalhas! é o que eles merecem!!

    ResponderExcluir
  2. Essa raça de gente é um bando de vampiro que necessita do sangue daqueles que os elegeram pra se manter no poder.Vai chamar a atenção?, eles na hora se fazem de vítimas ofendidas.É foda!.

    ResponderExcluir
  3. Ei Boeres,Nesta próxima legislatura vai imperar imperar os mesmos vícios de sempre. A triangulação descarada de cargos entre os gabinets dos eleitos,favorecendo o nepotismo,o trafico de influencia,sem falar no pragmatismo inescrupuloso q será praticado por muita gente insuspeita., vc sabe d q estou falando,né?. Tomara que o Ministério Público funcione pra fiscalizar e pra apurar muito bem as denuncias. Aqui em Ananindeua essa farra promete correr froxa,segundo se fala em blog.Tomara q eu esteja errada.

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que parece que tem titíca de galinha na cabeça. Será que esse senhor ñ sabe que esse projeto de merda é nocivo e pernicioso pra toda a cidade? So sendo muito descompromissado com os anceios da população para fazer umpapelão desses. Não basta o desconforto que os moradores do conjunto BASA estão passando depois que roubaram na cara de pau uma área particular,que convive com o diabo do BRT e todo tipo de bandalheira possível.Sempre tem a forra,o nome desse vereador é sinônimo de incompetência!.Durma com um barulho desse?.

    ResponderExcluir