O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A LUTA CONTINUA ! - ATÉ 2014...

Todos concordam: travar a boa e velha luta foi uma honra para os militantes e simpatizantes da aguerrida esquerda paraense que, dia e noite, incansávelmente, se esforçou para eleger um trabalhador de verdade, para arrumar a nossa amada e administrativamente esculhambada cidade de Belém.
Ainda não foi desta vez; sofremos todos uma derrota meramente eleitoral, mas obtivemos uma emblemática vitória política, onde, quase a metade da população da capital, eu disse quase a metade da população!, acreditou,votou e assistiu  ao espetacular ato de bravura e resistência viva, oferecida com paixão e responsabilidade histórica pelos altivos companheiros do PSOL, PT, PSTU, PCdoB, entre outras  forças progressistas, que se juntaram aos camaradas da chapa Edmílson Rodrigues e Jorge Panzera, para fazer frente a proposta de mais um projeto conservador dos niilistas tucanos. 

O Povo é soberano e, o que ficou decidido nas urnas, será sagradamente respeitado e defendido por quem sempre esteve nas ruas e até nos cárceres por defender a liberdade,ao contrário de um outro candidato ligado a uma era de trevas.

O que lamentamos porém, quanto cidadãos e militantes, foi a demonstração por parte do governo do Estado  - não do candidato  que é desposado de carisma - que, partidariamente, demonstrou um poderio financeiro e econômico descomedido, para conseguir o intento de impor o seu candidato despreparado para exercer por quatro anos um mandato de prefeito. 

Desejamos, sim, apesar da derrota, uma boa gestão ao senhor Zenaldo Coutinho,vivemos é criamos nossos filhos aqui nesta cidade e clamamos por melhorias mas, lembrando sempre que, a partir de ontem, mais atentos do que sempre, o estaremos fiscalizando na forma da lei e acompanhando todos os seus atos e ações, especialmente, cobrando todas as suas suas pirâmedais promessas de campanha. 

Segundo se escuta através das palavras saídas da boca de dezenas de milhares de companheiros, o saldo de energia renovada brotada desta refrega, é saldo altamente positivo, já que ousamos vibrar diante de uma vitória política possível forjada pela marca da esperança ideológica que representamos e deixamos. Até 2014!, com muita garra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário