O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PAULO ROCHA É ABSOLVIDO PELO STF


(Foto: Agência Câmara)

O Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu nesta terça-feira (23) o ex-deputado petista Paulo Rocha e mais seis réus da acusação de lavagem de dinheiro. Os magistrados decidiram não usar o chamado voto de qualidade, em que o presidente do STF, Ayres Britto, tem direito a um voto extra, conforme regimento interno da Casa.
O entendimento do plenário foi que a dúvida deve favorecer o réu. Como não havia consenso sobre o seu uso, a questão foi debatida entre os ministros.
Britto, que já havia dito ontem que era, pessoalmente, a favor do princípio de que, no caso de dúvida, o réu é favorecido, voltou a defender a absolvição dos réus em caso de empate.
"Gostaria de encaminhar o entendimento de que, em caso de empate, prevaleça a tese da absolvição do réu", afirmou o presidente da Corte, dando por encerrado o processo do paraense Paulo Rocha. 
 
 
Análise de Conjuntura

3 comentários:

  1. Bueres, esse resultado saiu muito tarde.É como disse o grande Rui Barbosa: " justiça tardia, não passa mesmo de uma grande injustiça!"... O companheiro Paulo tem tudo para começar com mais força ainda sua trajetória de conduzir o PT para nova batalha em 2014.A luta continua!

    ResponderExcluir
  2. É lamentável que mais uma vez,a "justica" não tenha sido feita.Ô paisinho fuleira esse nosso.por tudo isso, conclamo a todos os pilantras deste país a gritarem numa só voz, VIVA A PATIFARIA.

    ResponderExcluir
  3. Cahuí já diza. Essa musa da filosofia e conhecedora profunda da índole nacional já tinha deixado claro que o povo compreenderia que a conquista do poder depende muito de se conseguir um operador profissional para arrecadar fundos, posto, quem ficar dependendo do que militante mulambendo e impertinente arrecada venendo jornal nunca ganha nada. E a notícias que mudará a história para sempre.
    =============

    Os mensaleiros venceram

    http://oglobo.globo.com/opiniao/os-mensaleiros-venceram-6544223


    ResponderExcluir