O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PT E PSOL MARCHARÃO JUNTOS NO PARÁ ! - FORMOU-SE UM FELIZ E IMBATIVEL TSUNAME VERMELHO QUE LEVOU AO DESESPERO O PODEROSO CANDIDATO DO GOVERNO DO ESTADO QUE AMARELOU DE VEZ!


A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) e o deputado estadual Alfredo Costa, que concorreu a prefeito pela legenda, no primeiro turno da eleição, declararam apoio a Edmilson Rodrigues (PSOL), que segue no segundo turno com a preferência do povo. O anúncio público foi feito na tarde desta quarta-feira, 10, no hotel Regente. A adesão do PT reforça que o posicionamento do partido leva em conta o projeto de sociedade voltado à redução das desigualdades sociais e ao aumento das oportunidades para todos.
Apolonio Brasileiro

O presidente do Diretório Municipal do PT, Apolônio Brasileiro, leu a nota pública que anuncia a posição da legenda nesta reta final de campanha: “O PSDB merece nossa frontal e decisiva disposição de combate”, leu ele, ao conclamar todos a continuarem na campanha. A nota reforça que o partido do candidato  adversário, PSDB, é uma ameaça à distribuição de renda, à reforma política e ao combate às discriminações. E também é o responsável por retrocessos como o agravamento da violência, do colapso do sistema público de saúde e da ausência de investimentos em água, saneamento básico e infraestrutura.
Carlos Bordalo

O presidente estadual do PT, em exercício, deputado estadual Carlos Bordalo, ressaltou que a decisão não foi condicionada a repasse de recursos ou cargos na próxima gestão municipal e sim à decisão da "Frente Belém nas Mãos do Povo" de incorporar algumas propostas do programa de governo do PT. Entre as inclusões, estão a construção de creches, a implantação do cursinho vestibular público e dos viadutos
complementares ao sistema viário.

Alfredo completou que os projetos de governo do PT e da Frente têm semelhanças, representando a esperança de uma nova Belém. Ele destacou que conhece Edmilson há muitos anos e que participaram juntos de várias lutas do movimento social. Não vou gastar tempo com a outracandidatura que nunca esteve nas causas sociais", ressaltou.

Alfredo Costa e Cláudio Arroyo
“Nossa parceria é para acabar com a violência, o caos na saúde e tantas outras mazelas da nossa sociedade. Vamos fazer de Belém uma cidade mais digna, por que o povo quer e merece isso", emendou  Edmilson. Ele disse que a relação entre os integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e do PT  sempre foi respeitosa. "Estão aqui (no ato) alguns ex-secretários da minha gestão na Prefeitura de Belém (ocorrida entre os anos de 1997 e 2004)”.

O psolista advertiu que o apoio do PT não foi tratado como um negócio. “Nós temos muitas afinidades programáticas. Não significa que os partidos sejam iguais, aliás, o nosso mérito é de unir partidos diferentes. O PT entra agora, mas tivemos no palanque o PC do B, o PSTU e o PSOL, uma unidade impensável no país”, continuou. "Vivemos uma situação tão profunda de desigualdade, de caos em todas as áreas, que efetivamente, foi necessário esquecer as nossas diferenças e estabelecer um pacto para, juntos, mudarmos essa imagem de Belém”.
Os comunista Jorge Panzera (vice  na chapa PCdoB/Psol), com vereadora eleita, Sandra Batista PCdoB, ouvem ouvem o futuro prefeito paidégua Edmilson Rodrigues.

O candidato a vice-prefeito da Frente, Jorge Panzera; o de vice-prefeito de Alfredo, João Cláudio Arroyo, e os deputados estaduais José Maria e Airton Faleiro e o deputado federal Zé Geraldo, todos do PT, e vereadores eleitos das legendas aliadas também participaram do evento, entre outras lideranças e a militância.
O ANUNCIO DA ALIANÇA PT x PSOL, PROVOCOU UMA EXPLOSÃO DE ALEGRIA EM TODOS OS BAIRROS

Assessoria de Imprensa
Enize Vidigal:

De Brasília, o candidato Jordy (PPS) afirmou que deve se reunir ainda esta semana com os diretores do seu partido para tomar uma decisão. “Não temos nada definido. Só após reuniões no final desta semana é que vamos nos pronunciar”, explicou.
A assessoria de Anivaldo Vale (PR), candidato do prefeito Duciomar Costa no 1º turno, também afirmou que o partido está em reunião para decidir o apoio no final desta semana.
Sérgio Pimentel, do PSL, disse que ainda não foi procurado por nenhum dos dois candidatos. “Mas há o interesse na candidatura de Zenaldo Coutinho”, afirmou.
A assessoria do deputado José Priante (PMDB) disse que ele também não foi procurado por nenhum dos candidatos até o momento.


(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário