O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

EDMÍLSON X GOVERNO DO ESTADO (ZENALDO) - ELEIÇÕES EM BELÉM REPERCUTEM NA GRANDE IMPRENSA NACIONAL

19 de outubro de 2012 | 13h 53


CARLOS MENDES - Agência Estado 
O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), não aparece no horário eleitoral por carregar um índice de rejeição que supera 60%, mas mergulhou de cabeça na campanha de seu afilhado político, o também tucano Zenaldo Coutinho, que enfrenta Edmilson Rodrigues (PSOL) na disputa pela prefeitura de Belém. 
 
Jatene passou a fazer caminhadas ao lado de Coutinho, além de costurar uma aliança com candidatos e partidos derrotados no primeiro turno, incluindo o PTB, do atual prefeito, Duciomar Costa, que apoia o tucano.

O candidato tucano disse que as adesões representam o apoio a um projeto de mudança para melhor na saúde, no saneamento e, principalmente, na segurança pública. A cidade amarga a triste fama de ser a segunda mais violenta do país e a décima do mundo, de acordo com recente levantamento da Unesco. Segundo Coutinho, o único pedido feito pelos adesistas é de que os projetos por ele apresentados sejam incorporados em sua plataforma de governo caso seja eleito.
Jeferson Lima foi com muita gula ao pote e foi barrado por Jatene

O Grupo Estado apurou que secretarias do governo de Jatene e uma divisão do bolo administrativo na prefeitura se Coutinho sair vencedor seriam o principal motivo de apoio dos adesistas. Um dos partidos, o PP do radialista Jefferson Lima, terceiro colocado no primeiro, chegou a cogitar o comando da Secretaria Estadual de Administração (Sead), mas Jatene disse não.
http://www.prlog.org/11456196-david-versus-goliath-foreclosure-battle.jpg
Rodrigues, que foi prefeito por duas vezes da capital paraense, entre 1997 e 2004, também recebeu a adesão de Alfredo Costa (PT), que amargou apenas 3% das intenções de voto no primeiro turno, além do PDT do deputado federal Giovanni Queiroz. O apoio do PT ao candidato psolista seria uma espécie de aliança contra um adversário em comum de ambos, o PSDB. Além disso, representaria uma espécie de abertura de portas em busca de recursos nos ministérios em Brasília se ele obtiver a vitória.

As adesões aos dois candidatos tornaram ainda mais tenso o clima entre eles. Há troca frequente de acusações. Na propaganda no rádio e na tevê, Coutinho afirma ser o "candidato da união e da paz", acusando Rodrigues de ser homem de "briga e confusão".

 O psolista rebate, dizendo que Coutinho, originário do antigo PDS, apoiou " a ditadura militar e o massacre de Eldorado dos Carajás". Rodrigues enfatiza que sua união "é com o povo e não com as elites" e garante ter experiência para administrar Belém, o que faltaria ao adversário.

O ESTADÃO

11 comentários:

  1. TUDO O QUE ZENALDO ESTA PROMETENDO FAZER,O PATRÃO DELE,SIMÃO JATENE, (AQUELE QUE MANDARÁ DE FATO EM BELÉM, CASO ELE GANHE AS ELEIÇÕES),NÃO FEZ O PORQUE NÃO QUIZ. SÃO 14 ANOS DE PODER...

    ResponderExcluir

  2. Edmilson Rodrigues, o melhor prefeito de Belém depois de Antônio Lemos. Vamos reelegê-lo!...

    ResponderExcluir
  3. É bastante visível a diferença de enfoque que é dado para a mesma noticia, se compararmos os jornais aqui de Belém com os grandes jornais do sul e sudeste do País. Nota-se uma independência manifestada de pronto,tipico de quem esta olhando espacialmente. Aqui os jornal da famiglia Maiorana, que é afilhotada da Globo, não tem isenção e sempre deixa o leitor desviado da realidade. Já o Diário da família Barbalho é mais ponderado, mas tem rabo preso com o governo do Estado por conta de interesses publicitários.

    ResponderExcluir
  4. O poder financeiro de Jatene é esmagador. Sou morador da Lomas comMarques. De cinco em cinco minutos passa um carro som do Zenaldo.É um massacre que ninguém aguenta mais.Acho que se fosse juntadas uma kombi atrás da outra com boca de ferro de propaganda para o Zenaldo dava pra ir na lua e voltar. O chato é saber que essa grana toda não sai do bolso do Jatene e nem do seu candidato. Quem paga somos nós, os otários. Cadê o ministério Publico eleitoral que não enxxerga esse derrame e não sabe de nada?

    ResponderExcluir
  5. Talvez esse ano as pessoas estejam mais na dúvida em votar no qual será o menos ruim...

    ResponderExcluir
  6. Eles dizem q Edmilson é brigao,mas todo mundo sabe q eles provocam e a prova está no 1 turno,todos massacrando o Edmilson.É muita cara de pau dizer q ele é o brigao.Eles estao usando essa tática para derrubar o edmilson,mas a resposta p tudo isso VAMOS DA NAS URNAS.AMANDA ABREU.

    ResponderExcluir
  7. Se o Zenaldo é da paz, por que então ele apouiou a ditadura militar, que torturoune matou centenas de pessoas no país??

    ResponderExcluir
  8. Não vou mais votar nesse Robin Hood nascido em berço de ouro, o Zenaldo, porque ele fez parte da união com DUDUMAL que massacrou o povo pobre de Belém nos últimos oitos anos. Por isso, já decidimos aqui em casa. Edmilson 50!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse povo todo governa pros ricos...
    por isso agora é Edmilson 50!

    ResponderExcluir
  10. Falando em distorção de noticias eis aqui um texto totalmente distorcido...1º o nosso governador Simão Jatene tem mais influência na escolha do voto que Lula (o líder do MENSALÃO) e Dilma, 2º nunca teve aliança com PTB e muito menos com Duciomar, então antes de distorcer a história pesquise e se informe. Além do mais desde o 1º turno edmilson perde seu tempo no horário político para atacar e dizer que já foi prefeito, mas poucas vezes mostrou suas propostas.. FAÇA O Z, VOTE 45

    ResponderExcluir
  11. estarei acompanhando para ver se o site é realmente imparcial

    ResponderExcluir