O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

URNA ELETRÔNICA - FRAUDE DE ABSTENÇÃO?



*Urna eletrônica - a caixa-preta blindada por uma instituição que concentra três poderes
Talvez o Brasil seja um dos únicos países democráticos que ainda admita que uma mesma instituição acumule prerrogativas de três poderes republicanos.

Durante as eleições, a Justiça Eleitoral do Brasil tem total autonomia para legislar, executar e julgar. A distorção permite que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e suas sucursais nos estados, os TREs, sejam fiscais de si mesmos.
O atual sistema eletrônico de votação brasileiro, que não permite auditar contabilmente os resultados das urnas, é apenas uma representação simbólica de como a Justiça Eleitoral se posiciona acima do bem e do mal. A soberba que reside na instituição põe em risco uma das mais importantes ferramentas da democracia, o voto, e transforma o processo eleitoral em uma caixa-preta.

Comentário de um leitor:No sistema do TSE, eles prestam atenção quando as urnas apresentam:

  • Seção agregada com resultado;
  • Diferença no tipo da urna (apurada, anulada);
  • Divergência de correspondência;
  • Retransmissão de boletim de urna com diferença na assinatura digital;
  • Seção com boletim de urna pendente;
  • Abstenção negativa;
  • Abstenção maior que 40%.
A fraude por abstenção é uma fraude sutil, cujo objetivo é baixar o número total de votos, facilitando uma eleição no primeiro turno.

As urnas são manipuladas para apagar os votos indesejados.

Suponhamos que haja 100 votantes numa seção:

40 votou no partido A, 30 no partido B, os outros 30 em partidos diversos.

Abrindo as urnas manipuladas, aparece:
  • 40 votos A ;
  • 30 votos B;
  • 30 ausências.
Como agora o total válido não é mais 100, agora é apenas 70, o partido A conseguiu 57% e B conseguiu 43%.

O partido a ganha no 1º turno graças a fraude, que ao invés de 40% normal, agora exibe 57% na votação, graças as abstenções falsas.

Teriam sido vários governadores eleitos no 1º turno, graças à isso????

A estratégia é deletar os votos indesejados e transformá-los em "abstenções não comprovadas", como se os eleitores tivessem faltado a votação.

Misteriosamente, o TSE afirma que quase 25 MILHÕES DE PESSOAS não foram as urnas, quase 20% do eleitorado total do Brasil faltou às eleições, ou seja, que de cada 5 eleitores, um teria faltado.

É estranho, pelo menos eu não conheço ninguém que tenha faltado à votação.

Vocês conhecem??

Considerando que há multas desagradáveis para quem não votar, acho difícil haver tantas faltas assim como eles dizem. É muita falta.

Como eles só verificam fraudes de abstenção acima de 40%, essa abstenção de 20% não será verificada.

Vai ver por isso diziam que as pesquisas diziam que a Dilma ganharia no 1º turno.... E vai ver por isso que abaixo dos 3 candidatos principais Dilma-Serra-Marina, a votação foi tão baixa.

  • Eleitorado: 135.804.433;
  • Apurado: 135.804.043 (99,99%);
  • Abstenção: 24.610.296 (18,12%);
  • Comparecimento: 111.193.747 (81,88%);
  • Votos: 111.193.747;
  • Brancos: 3.479.340 (3,13%);
  • Nulos: 6.124.254 (5,51%);
  • Válidos: 101.590.153 (91,36%).
  1. DILMA 47.651.434 (46,91%);
  2. JOSÉ SERRA 33.132.283 (32,61%);
  3. MARINA SILVA 19.636.359 (19,33%);
  4. PLÍNIO 886.816 (0,87%);
  5. EYMAEL 89.350 (0,09%);
  6. ZÉ MARIA 84.609 (0,08%);
  7. LEVY FIDELIX 57.960 (0,06%);
  8. IVAN PINHEIRO 39.136 (0,04%);
  9. RUI COSTA PIMENTA 12.206 (0,01%).

    http://divulgacao.tse.gov.br/
Fraude de Abstenção - Os 25 milhões de votos que sumiram....
 
*Essa matéria que reedito aqui, foi originalmente publicada em outubro de 2010 por Blog Fraude nas urnas eletrônicas

3 comentários:

  1. Olá quero participar dessa discussão, pois estou sentindo na pele a FRAUDE DAS URNAS...ou se alguem achar outro nome?

    Sou Professor e fui candidato a vereador pelo PDT nas eleições de 2012 em Chapecó SC, meu número era 12013, MEU lema de campanha era VOTO HONESTO..
    Tenho uma história de liderança trabalhista, cominitária e sindical, bem como edicacional a mais de 15 anos defendendo os interesses coletivos das classes aqui citadas,,.

    - Fiz uma campanha limpa e gigantesca apesar dos poucos recursos financeiros...

    Visitei mais de 2 000 residencias, aproximadamente 500 empresas e pedi de cara limpa o vot para mais de 10 000 pessoas..
    e as pessoas gostam dessa política..do diálogo ne da disseminação de novas idéias contra a corrupção e a politicagem vagabunda que a maioria dos candidatos fazem..
    DEntro da lógica de uma leitura cientifica politica eu faria com esses requisitos aprox. 2 000 votos;;
    - Para a minha surpresa e estarrecimento, as URNAS ELETRONICAS DEFENDIDAS COMO A VERDADE DO SÉCULO, me apresentarm ...INCRIVVEIS 91 VOTOS...ISSO MESMO.
    No mesmo dia da eleição fui até o cartório eleitoral de minha cidade e apresentei meinha reclamação ainda não uma denuncia..
    No dia seguinte comecei a percorrer os eleitores e para a minha surpresa e indignação eles ESTÃO CONFIRMANDO O VOTO EM MIM..
    JA TENHO UMA LISTA COM MAIS DE 200 ASSINATURAS CONFIRMANDO O VOTO E AS SEÇÕES QUE ELS VOTARM ESTA ZERADA...NENHUM VOTO...ISSO MESMO..
    Apresentei a denuncia junto a JUSTIÇA ELEITORAL, e o JUiz bem como um promotor de Floriánopolis não acataram e não aceitarm as denuncias..
    - A televisão não mostrou no ar a denuncia feita ..
    - Os jornais não divulgaram nenhuma letra..
    - E se eu percorrer mais 15 dias certamente chegarei a mais de 1 000 votos confirmados..
    E AI EU PERGUNTO?
    Quem foi eleito em meu liugar?
    Não vão abrir as urnas e investigar a denuncia?
    Vamos continuar a viver uma democracia de VERDADES IMPLANTADAS GUELA ABAIXO.
    - QUEM SÃO OS DONOS DA VERDADE?
    - PARA QUE SERVE O PODER DE POLÍCIA?
    -FEDERAL?
    -MILITAR?
    -CIVIL?
    -QUAL O PAPEL DO PODER JUDIUCIÁRIO?
    -NÃO SERIA ARIR PROCESO DE INVESTIGAÇÃO?
    RASTREAR, QUEBRAR SIGILO TELEFÓNICO, PROCESSAR E SOLICITAR ESCLARECIMENTOS?
    POR QUE A GRANDE IMPRENSA ESCONDE OS FATOS?
    ESTAMOS ESPERANDO RESPOSTAS..
    SOMOS EDUCADORES DE CRIANÇA..
    QUE PAÍS É ESSE..?
    QUE CIDADE É ESSA? CHAPECO ???
    QUE ESTADO É ESSE SC ?

    ResponderExcluir
  2. Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, um mês após as eleições você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo pro eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade dessas urnas. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que esse triunvirato: Cabral, Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia da democracia. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

    ResponderExcluir
  3. CASO DE UMA SENHORA QUE CONCORREU PARA VEREANÇA EM CIDADE DO VALE DO PARAIBA E NA HORA DE VOTAR MESMO APARECENDO A FOTO DELA O VOTO FOI COMPUTADO PARA OUTRO CANDIDADO, FATO QUE OCORREU COM OUTROS CANDIDATOS. A CUPULA DO PODER SE MANTEVE NO PODER, TEVE ATÉ UM CANDIDATO QUE DISSE QUE RECEBRIA DETERMINADO NÚMERO DE VOTOS O QUE FOI CONFIRMADO.

    ResponderExcluir