O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

GOVERNO DE JATENE É O COVEIRO DA SAÚDE PÚBLICA NO PARÁ

Olha o que esse cara quer trazer para Belém...

Cirurgia é feita com ajuda de lanterna de celular

Quando se pensa que a saúde em Marabá já chegou ao fundo do poço, acaba descobrindo que o buraco é ainda mais embaixo. Além da falta de medicamentos e de material; falta de alimentação para pacientes e funcionários das casas de saúde; falta também de pagamento dos plantões dos médicos e demais profissionais, coisa muito pior está acontecendo.
Uma equipe médica que fazia cirurgia no Hospital Municipal de Marabá (HMM) teve de terminar o procedimento usando a lanterna de um aparelho celular, porque o gerador de energia da casa de saúde não está funcionando e faltou energia na hora da cirurgia.
O médico Rodolfo Amoury, do Sindicato dos Médicos do Pará em Marabá, confirma que isso realmente ocorreu. Segundo ele, isso “é uma falta de respeito com o paciente e com os profissionais médicos” e também mostra que a situação está ficando cada vez pior na saúde em Marabá.
Amoury, que é irmão do vice-prefeito de Marabá, postou em seu perfil na rede social o seguinte desabafo: “Nada está tão ruim que não possa piorar... acabei de passar por uma situação, no mínimo, inusitada. Estava operando um paciente quando o fornecimento de energia elétrica foi interrompido e o gerador não assumiu a sua função como deveria. Fiquei por mais de meia hora auxiliado por luzes de celulares, num calor infernal e com a preocupação do efeito anestésico passar devido à demora. Estresse desnecessário, falta de respeito com o paciente e a equipe profissional. Não adianta as elucubrações mentais, cobranças descabidas e planejamentos utópicos se não temos o básico. Tomara que o próximo gestor entenda que para conseguir um serviço eficiente é só dar condições de trabalho e depois exigir trabalho”.
O jornal tentou contato, por telefone, com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para falar sobre o assunto, mas não houve resposta.
(Diário do Pará)

MÉDICO QUE IMPROVISOU LANTERNA DURANTE CIRURGIA FAZ DESABAFO

Nada está tão ruim que não possa piorar...
Acabei de passar por um situação, no mínimo, inusitada.
Estava operando um paciente quando o fornecimento de energia elétrica foi interrompido e o gerador não assumiu a sua função como deveria.

Fiquei por mais de meia hora auxiliado por luzes de celulares, num calor infernal e com a preocupação do efeito anestésico passar devido a demora.
Stress desnecessário, falta de respeito com o paciente e a equipe profissional.


Não adianta as elocubrações mentais, cobranças descabidas e planejamentos utópicos se não temos o básico.
Tomara que o próximo gestor entenda que para conseguir um serviço eficiente é só dar condições de trabalho e depois exigir trabalho. 

Dr. Rodolfo Amoury Jr. (Via Facebook)
Foto tirada no momento da cirurgia 

Um comentário:

  1. Tem gente que é cega e tabacuda. Será que esse tipo de exemplo macabro não faz parir uma luzinha de laterna de celular na cabeça dessa gente que deseja trazer pra cá pra Belém essa praga de gestão?. Não bastou 8 anos de Dulcimar?. Então sofram seus desgraçados!

    ResponderExcluir