O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BELÉM: LULA DECLARA APOIO A EDMILSON

Seis anos depois de deixar o PT, Edmilson Rodrigues - agora no PSol - volta a contar com o apoio de figuras históricas do Partido dos Trabalhadores em uma eleição.
 Como parte da estratégia nacional contra os tucanos, apontados como os maiores adversários dos petistas, as estrelas da legenda decidiram desembarcar em peso na candidatura do PSol à prefeitura de Belém. As participações especiais começaram ontem com a exibição de depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no horário eleitoral gratuito. Antes foi exibida peça sobre programas do governo federal que podem ser implantados ou ampliados em parceria com o município. 


Ainda nesta semana, são esperados depoimentos da presidente Dilma Rousseff e do ministro da Saúde Alexandre Padilha, que já disponibilizou o vídeo no canal do PT no Youtube.

Até a ex-governadora Ana Júlia Carepa9foto acima), que vinha se recusando a declarar o voto em Edmilson - mesmo após decisão do PT de apoiá-lo –, usou as redes sociais no fim de semana para pedir votos. 

Ana Júlia: caindo na real e vindo a reboque para para o bís de Dilma em 2014















“Na política, não podemos agir com o fígado. Quando Edmilson veio pedir o apoio do PT, veio pedir o nosso apoio, o apoio do Lula, ele já faz um gesto de humildade. Precisamos demonstrar que eles (PSol) estavam errados em relação ao nosso governo e em relação ao PT. Nós somos melhores e com certeza temos compromisso com o povo”, escreveu em sua página no facebook para um militante que questionou a decisão.

A estratégia do PT foi definida na semana passada em reunião em São Paulo. Em Belém, os petistas anunciaram apoio a Edmilson logo após o primeiro turno. Nas redes sociais, o clima era de euforia entre os eleitores de Edmilson que passaram a falar em “hora da virada”. Pesquisa do Ipespe divulgada ontem pelo Diário mostra que o candidato está seis pontos atrás do tucano Zenaldo Coutinho. A festa em torno da presença da presidente Dilma Rouseff no palanque eletrônico em Belém é motivada pelos ótimos índices de aprovação do governo federal na capital paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário