O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O TAMANHO DA VITÓRIA DO NUNCA DANTES

O Nunca Dantes derrotou o principal líder da oposição.
O Nunca Dantes derrotou o principal líder da oposição, que jogava em casa, com a plateia dele.
O Nunca Dantes derrotou a extrema-direita mais obscurantista, o malafismo medieval.
O Nunca Dantes derrotou a campanha mais baixa, mais suja da República.
O Nunca Dantes ganhou em São Paulo capital e no cinturão vermelho em torno da capital, logo, do Palácio dos Bandeirantes.
Caiu a Stalingrado tucana.
O Nunca Dantes ganhou em 68 cidades de São Paulo – o que nunca tinha acontecido antes.
O Nunca Dantes botou a batata do Alckmin pra assar.
Falta cair Moscou.
O Nunca Dantes derrotou o único ideólogo da extrema direita, o Farol de Alexandria.
Ele é um jênio: disse que o PSDB precisa renovar-se e considerou que Cerra foi um bom candidato.
O Nunca Dantes derrotou o Supremo.
Derrotou a cronologia do julgamento do Supremo, afinada com a Superintendência de programação da Globo.
O Nunca Dantes derrotou o Ayres Britto, que organizou os prazos e as datas.
O Nunca Dantes derrotou os 18′.
A mais deslavada tentativa de Golpe da Globo: 18′ na ante-véspera da eleição, para ferrar o Haddad.
Foi uma derrota acachapante, a tal ponto que o filho do Roberto Marinho deveria mandar o Ali Kamel embora, pra escrever “Memórias de uma Guerra Suja – II”.
O Nunca Dantes fincou a bandeira do PT na classe média paulistana.
O partido do Nunca Dantes passará a comandar a maior parcela dos orçamentos municipais do país – e, portanto, governar para os pobres.
O partido do Nunca Dantes sai da eleição com a vitória sobre o maior número de eleitores do país – logo, um eleitor com mais chances de votar na Dilma do que no Padim Pade Cerra, o eterno candidato da Globo.
O principal partido da oposição, os tucanos, encolhe desde 2000.
Ou seja, Cerra é o Jim Jones do partido.
O Nunca Dantes saiu engrandecido da eleição.
A derrota de Haddad seria um tiro no peito.
Por isso o PiG e o Supremo se uniram, no tempo e no espaço.
No Supremo é assim, agora: na dúvida, pau no réu.
Na vida real, é assim: na dúvida, com o Lula.
Em tempo: um pedaço da vitória do Nunca Dantes e do Haddad se deve ao trabalho de José Dirceu, o arquiteto da obra do PT amplo, fora do gueto que o professor Wanderley chamou de “sindicalismo messiânico”. Essa obra foi tão profunda – 


 clique aqui para ler o que disse o André Singer sobre “o reformismo do Lula vai durar muito tempo” – que é preciso algemá-lo diante das câmeras da Globo.

Paulo Henrique Amorim

3 comentários:

  1. Puro teatro para a manutenção subreptícia da milenar casa grande e senzala. Tem muita gente boa que se deixa cegar por memórias e programas inoculados ancestralmente em nosso caótico subconsciente pela, muito antes de 1500, escravagista casa grande com suas abjetas inumeráveis senzalas. Jogo sujo do morde e sopra de "gangsters" fantoches que assolaram o poder dos pseudos governos das massas mantidas em sonambulismo, escravas e ignorantes. Enquanto isso... O 4º REICH nazi sionista avança sua agenda para a Guantânamo planetária. Sinto muito, sou grato. Abre os olhos minha gente, se é que ainda dá tempo...

    ResponderExcluir
  2. A Rede Globo se prepara para colocar em execução o seu plano B, C e E. Deverá a partir de agora endeusar os presidenciáveis: de Pernambuco Eduardo Campos,no front do nordestino como reserva ACM Jr; o Aécio Canabrava no centro oeste, e O solteirão Kassab, no sudeste. A ordem dos milionários que comandam os jornalões é criar uma frente notável para pulverizar os votos e derrotar Dilma em sua reeleição.Serão derrotados...Aguardem!

    ResponderExcluir
  3. Quem disse que o PT não desceu aos infernos;o sonho do PT e se tornar daqui até 2020 0 novo PSDB.O PHA ainda estará vivo,lúcido e fascinado com a magnífica 'transformação'...

    ResponderExcluir