O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MINISTRO PADILHA, MUDA TÍTULO PARA SP - TUCANOS, TREMEI!!!



Ministro da Saúde já é a nova aposta do ex-presidente Lula para a política paulista; Alexandre Padilha vive em São Paulo, mas tem domicílio eleitoral em Santarém, no Pará; já disse a amigos que vai transferir título de eleitor para a capital paulista; será visto como pré-candidato ao governo pelo PT em 2014; Lula nega e lembra Luís Marinho; ia dizer o que?
247 – O novo 'poste' do ex-presidente Lula tem nome e sobrenome, com a data de outubro de 2004, na eleição para governador de São Paulo, para ser julgado pelo público. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, admitiu a amigos que está transferindo seu domicílio eleitoral para a capital paulista, o que o deixará em condições de concorrer pelo PT contra, muito provavelmente, o governador Geraldo Alckmin, que tentará sua segunda reeleição. Padilha já é reconhecido como a mais nova aposta de Lula frente ao eleitorado paulista, a ser acelerada a partir do ano que vem.
Padilha já é morador de São Paulo, onde acompanha de perto toda a movimentação de seu ex-colega Fernando Haddad e tem influência sobre o candidato. Ambos se dão bem. Lula negou que já tenha no ex-ministro da Saúde o seu candidato, comprometido que está com o prefeito reeleito de São Bernardo, Luís Marinho. O tino político de Padilha, além do próprio exercício do cargo – Haddad já anunciou que, se eleito, ampliará fortemente as parcerias com o governo federal no setor de saúde --, fazem dele um nome fortíssimo para repetir, dentro do PT, a jogada de Lula com o próprio Haddad. "Sou candidato a ser um bom ministro da Saúde no governo Dilma. Só isso", diz.
Abaixo, notícia do portal UOL sobre bate-boca entre Padilha e o candidato a prefeito pelo PSDB José Serra:
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), rebateu no início da noite deste sábado as declarações de José Serra (PSDB) de que, se eleito, o candidato do PT, Fernando Haddad, irá acabar com a parceria com as OSs (Organizações Sociais) no gerenciamento de unidades de saúde em São Paulo.
Ele disse que o tucano está "tendo alucinação", vendo coisas que não existem, quando afirma que o programa de governo do PT prevê o fim do sistema de OSs.
"No debate o nosso adversário disse que o PT tem propostas alucinadas sobre isso. Mas acho que quem está tendo alucinação é ele. Alucinação é você ver algo que não foi escrito, que não foi dito. Em nenhum momento no programa do Fernando Haddad tem qualquer proposta de acabar com as parcerias", afirmou Padilha.
Serra afirma que o programa petista prevê concurso público para contratar profissionais em unidades de saúde, hoje nas mãos de OSs. Segundo o tucano, isso deixa implícita a ideia de acabar com o atual sistema.
Em ato pela manhã, Serra lembrou que 32 mil pessoas são empregadas no sistema.
Padilha afirmou que o PT faz parcerias com organizações sociais para contrariar o rival paulistano. "Eu, como ministro da Saúde, e o Haddad, como ministro da Educação, assinamos autorização para uma nova faculdade de Medicina do Santa Marcelina", afirmou.
"A nossa proposta é muito clara: fazer parcerias com todos aqueles que atendem bem a população. Agora, o poder público tem que ter controle", finalizou o ministro. Padilha deu as declarações ao chegar para o comício que Haddad fará com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, no Estádio da Portuguesa.
Cotado para a disputa estadual em 2014, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou a aliados que vai transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo no início de 2013. Embora more em São Paulo, Padilha vota em Santarém, no Pará, onde deu início à militância partidária. 
 
Blog do Poter

Um comentário:

  1. Lula começou e não vai se deter enquanto não derrubar totalmente os muros desse gueto conservador que se transformou o amado Estado de São Paulo,sua terra por adoção. Lula é o paulista mais nordestino do mundo!

    ResponderExcluir