O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ZENALDO COUTINHO FAZ LINHA MESSIÂNICA - ZOMBANDO DA INTELIGÊNCIA DOS OS ELEITORES DE BELÉM DO PARÁ ?


O candidato Zenaldo Coutinho (foto acima) tem aparecido na TV, no horário eleitoral, fazendo uma linha maniqueísta que tem insultado a inteligência do eleitorado.Ou seja: ele prega que ele é o candidato do 'bem e da paz', enquanto que o seu adversário, seria o contrário disso, aquele que 'prega o mal, a bagunça o ódio'.
Não da para engolir uma lorota dessas. É o tipo da linha que o eleitorado despreza e que pode levá-lo á uma derrota ainda mais acachapante no segundo turno. Essa linha foi tentada em São Paulo pelo candidato messiânico Russomano e, ele bateu de frente com a cidade.
O maniqueísta Russomanno,que  se deu mal  em São Paulo.
Prestem a atenção como chega a ser hilário o tom mavioso, a voz celestial e  'aflaltoada' do narrador dos feitos tucanos. 

O que precisa ficar bem claro para a população de Belém é que 90% do que Zenaldo esta prometendo que vai fazer, o seu senhor governador Simão Jatene, pelo tempo que passou no governo do Estado, pelo volume descomunal de verbas que passou pelos cofres oficiais, se não o fez, foi porque não o quis ou não teve competência. 

Os governos do PSDB com seus emplumados tapioquístas e açaizeiros, tiveram a chance de mais uma década para realizar tudo o que o escoteiro mirim Zenaldo agora esta trombeteando na TV e jurando que vai implementar, tipo: a construção de um pronto socorro no Distrito tal, melhorar os índices imorais com relação a segurança pública, entre outras promessas; porque essa força política teve zilhões de chances para tal, mas, preferiram construir borboletários climatizados, entre outras obras, para as dondocas enfadadas da classe A papa-chibé, na orla da nossa sofrida capital.
É ridículo que o governador Jatene, que deve uma boa satisfação á toda sociedade,  se deixe ficar na condição de homem sombra de seu escoteiro mirim, Zenaldo, como se tivesse delegado o executivo para ir pescar, já que, no painel de mostragem daquilo que seriam as suas realizações, do momento em que (re) assumiu o governo do Estado do Pará em 2010, para os dias de hoje, deixa a entender que, quem fazia as coisas mal feitas ou bem feitas, era a 'eminência parda' Zenaldo. 

Sendo assim,vale perguntar: para que precisamos de Zenaldo na prefeitura se é ele  o verdadeiro comandante no governo do Estado?. 

Por Eduardo Bueres/Blog militanciaviva

 DEBATE NA TV
RBATV promove debate nesta quinta-feira (18) (Foto: Reprodução / Internet)

Candidatos ficam frente a frente pela primeira vez após o resultado do 1º turno

Edmílson X |Zenaldo


A  RBATV promove o debate nesta quinta-feira (18)


Está marcado para a próxima quinta-feira (18), às 22h, o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Belém que disputam o 2º turno.

Edmilson Rodrigues (PSOL) e Zenaldo Coutinho (PSDB) ficam frente a frente na tela da RBATV para debater e apresentar as propostas de suas candidaturas ao executivo municipal.

De acordo com a coordenação ocorreu mudanças para este debate, onde existem apenas dois candidatos, em relação ao confronte do 1º turno quando nove dos dez candidatos se enfrentaram. "Agora o tempo de resposta será de dois minutos e se mantêm o tempo de réplica e tréplica de um minuto cada, além do tempo de pergunta que continua em trinta segundos", afirmou a jornalista Natascha Batalha da RBATV.

Em reunião feita na última quarta-feira (10) entre direção do programa e assessoria dos candidatos foram decididas as regras do debate onde os dois responderão perguntas entre sí e as elaboradas pela produção do programa.

Ainda ficou estabelecido que no estúdio ficarão apenas os candidatos e os jornalistas da RBATV, os assessores só terão contato com os assessorados durante o intervalo. Foi solicitado ainda que os militantes dos dois partidos não tragam carros-som e nem mesmo telão para as proximidades da emissora na noite do dia 18. 


(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário