O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O DEBATE QUE VIROU UM ABATE



"Serra, por que vocês não fizeram os 66 kms de corredores de ônibus prometidos pelo Kassab?
Serra, por que vocês não entregaram os três hospitais que prometeram construir há quatro anos --e ainda ameaçam privatizar 25% dos leitos do SUS ?
Serra, por que até hoje vocês não conseguiram desapropriar um terreno na zona leste para instalar uma universidade federal na região?
Serra, por que vocês não conseguiram preencher um simples formulário eletrônico para ter acesso a R$ 250 milhões do Ministério da Educação destinados à construção de creches em SP --um formulário que três mil prefeitos do interior preencheram sem nenhum problema?
Serra, você não vê que a cidade está vivendo uma crise depois de oito anos de administração sua e do Kassab?
Serra..." (Fernando Haddad empareda Serra no debate da Bandeirantes, onde o petista já entrou com 17 pontos de vantagem sobre o tucano. Mas o Datafolha segurou a divulgação do desastre até encerrar o duelo. Faria um 'ajuste', talvez, se o seu candidato fosse bem?
A eleição entra na reta final do desespero tucano em SP. E o retrospecto mostra que tudo é possível: 'Escárnio', as maquinações e cambalachos para influenciar as urnas no 2º turno de 2012
O tucano José Serra perdeu feio
O que você precisa analisar para saber quem venceu um debate?
Em primeiro lugar, qual a necessidade dele naquele encontro.
Neste caso, as pesquisas dão de 15% a 20% dos válidos de diferença de Haddad para Serra. Ou seja, o tucano teria que ser muito superior ao petista. E nem de longe foi.
Ao contrário, se mostrou nervoso, inseguro, sem propostas. Usou e abusou da velha estratégia de dizer que o seu adversário não respondeu a pergunta. Serra não cansa de fazer isso. Ninguém responde suas perguntas desde que ele se candidatou a presidente da UNE.
Haddad, por outro lado, estava tranquilão. Fez intervenções seguras e apresentou críticas consistentes ao atual governo da cidade. Não foi tão bem quanto no debate da Gazeta, mas foi muito melhor do que Serra.
E numa eleição de segundo turno é isso o que interessa.



Fonte:Análise de Conjuntura

Nenhum comentário:

Postar um comentário