O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 13 de outubro de 2012

ESPETACULAR CÍRIO FLUVIAL TERMINA ANTES DO PREVISTO


O Círio Fluvial, romaria que percorre os rios da capital paraense, reuniu na manhã deste sábado (13), centenas de embarcações e muita emoção  dos devotos de Nossa Senhora de Nazaré. A previsão do término da procissão era às 11h30, mas, por volta de 11h, o navio Garnier Sampaio, que conduziu a imagem, atracou na escadinha do  Cais do Porto, da Estação das Docas.
Com 27 anos de festa, o Círio das Águas, como também é conhecido, contou com mais de 500 embarcações em pouco mais de duas horas duração. Segundo o Dieese, houve um aumento de mais de 900% em relação ao ano passado.

Após a romaria fluvial, os motoqueiros irão percorrer as ruas paraenses na Moto Romaria, que acontece deste 1990 e terá 2,4 km de percurso, durando cerca de 45 minutos e reunindo aproximadamente 30 mil fieis, entre motoqueiros e pessoas que acompanham ao longo do trajeto.


(DOL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário